Home Futebol Benja exclui SPFC e elege favoritos ao título do Brasileirão Série A

Benja exclui SPFC e elege favoritos ao título do Brasileirão Série A

Apresentador da CNN Brasil não fica em cima do muro e indica equipes em condições reais de disputar a taça

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Benja

Apresentador prevê futuro do Campeonato Brasileiro - Reprodução/YouTube

O SPFC não é um dos favoritos ao título do Brasileirão Série A 2024. Ao menos é o que acredita Benjamin Back, o Benja, convidado deste domingo (19), no Mesa Redonda, da TV Gazeta. Ainda que reconheca a crescente do time paulista desde a chegada de Luis Zubeldía, mas o profissional enxerga outros rivais com elenco capaz de sonhar em ser o campeão nacional deste ano.

PUBLICIDADE

Na sua visão, é inevitável não apontar os candidatos naturais que são Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG. Além deles, Back inclue outros dois times com capacidade técnica para entrar na briga.

“O título do Brasileirão deste ano fica entre Palmeiras, Flamengo ou um dos dois ‘Atléticos’, Paranaense e Mineiro. O Inter tem um baita time, mas foi muito prejudicado. Eu acho que o ano do Inter, infelizmente, vai ser complicado por conta paralisação, o Inter montou um time forte”, afirma Benja.

PUBLICIDADE

Na tabela de classificação, o líder deste momento é o Athetico com 13 pontos ganhos em seis partidasrealizadas, sendo a última sobre o Palmeiras, em Barueri.

“Serve de parâmetro. É tentar segui-lo. Lógico que você não vai fazer todas as partidas assim, mas você tem um exemplo. É isso que a gente vai buscar daqui para frente, essa coragem de jogar fora de casa como a gente joga em casa”, avaliou Cuca.

O segundo colocado é o Bahia, que tem a mesma pontuação da equipe dirigida por Cuca, mas fica atrás nos critérios de desempate.

Em terceira está o Flamengo com 11, mas com um jogo a mais que o Atlético-MG, que aparece em sétimo lugar com nove. Atual campeão nacional, o Palmeiras está neste momento em nono lugar com oito.

PUBLICIDADE

Benja mantém time com riscos de rebaixamento no Brasileirão

Primeiro time fora da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Corinthians é um candidato a cair para a segunda divisão em 2025. No Mesa Redonda, Benja voltou fazer críticas do ponto de vista técnico e mantém projeção negativa para a sequência do ano.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial