Home Futebol Borussia Dortmund derrota PSG e avança à final da Champions League

Borussia Dortmund derrota PSG e avança à final da Champions League

Time aurinegro conquistou o triunfo com um gol de Hummels; clube disputará a sua terceira decisão no torneio

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
PSG x Borussia Dortmund

PSG e Borussia Dortmund em ação em Paris (Matthias Hangst/Getty Images)

O Borussia Dortmund contou com um vacilo do brasileiro Beraldo para vencer o PSG, nesta terça-feira (07), em partida válida pelo jogo de volta da semifinal da Champions League, no Parque dos Príncipes. Em campo, o time aurinegro lacrou o marcador em 1 a 0.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Borussia Dortmund disputará a decisão da competição após onze anos de sua última participação.

PSG x Borussia Dortmund

O PSG contou com o apoio de sua torcida para manter o Borussia Dortmund sob pressão nos minutos iniciais da partida. Do outro lado, o time aurinegro explorou a defesa para neutralizar um possível gol francês.

PUBLICIDADE

Com poucas oportunidades em seu setor ofensivo, os alemães exploraram o contra-ataque para ameaçar. Aos 34′, Adeyemi recebeu um passe tendo o seu tiro defendido pelo goleiro Donnarumma. O avançou aurinegro motivou os franceses, que responderam na sequência com Vitinha.

O único gol do confronto foi registrado na etapa complementar. Hummels surgiu nas costas de Beraldo para balançar a rede do PSG.

Os comandados de Luís Henrique se lançaram no ataque em busca de um possível empate. Dembélé se aproximou da área, sendo derrubado por Hummels na jogada. O lance gerou polêmica e o árbitro Daniele Orsato descartou um possível pênalti.

No final do jogo, Mbappé teve a oportunidade de empatar, mas acabou traído pelo travessão do Borussia Dortmund. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE