Home Futebol Borussia Dortmund x Real Madrid: Nadine Basttos projeta arbitragem da final da Champions League 

Borussia Dortmund x Real Madrid: Nadine Basttos projeta arbitragem da final da Champions League 

Comunicadora avaliou o árbitro que será responsável por jogo decisivo na Liga dos Campeões; equipes se enfrentam neste sábado

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Nadine Basttos - Comentarista do SBT

Nadine Basttos integra o time de comentaristas do SBT (Divulgação - SBT)

Borussia Dortmund e Real Madrid decidem a taça da Champions League neste sábado (31), no estádio de Wembley, na Inglaterra. Em entrevista exclusiva ao Torcedores.com, a comentarista Nadine Basttos, do SBT, projetou a arbitragem do jogo.

PUBLICIDADE

Slavko Vincic assumirá o comando do apito ao lado dos bandeirinhas Tomaž Klančnik e Andraž Kovačič e do quarto árbitro François Letexier. Nadine analisou o estilo do juiz, destacando as suas características na competição.

“O esloveno Slavko Vincic tem como característica deixar o jogo correr, marcar poucas faltas e mostrar poucos cartões amarelos, sendo uma média de três por jogo. Ele trabalhou em seis jogos da Champions League nesta temporada e não marcou nenhum pênalti nem expulsou ninguém. Além disso, será a primeira vez que vai apitar uma partida do Real Madrid”, explicou.

PUBLICIDADE

A comunicadora, que já atuou na arbitragem, abordou o processo de formação dos juízes no futebol europeu. Para Nadine, o rigor imposto pela UEFA não exclui possíveis erros de um árbitro em campo.

“Geralmente elogiamos o que vem de fora, e de fato alguns árbitros europeus são melhores que os da América do Sul. Porém, é preciso analisar que nas principais Ligas da Europa, ser árbitro é uma profissão. Eles se dedicam somente para essa atividade, tem uma capacitação melhor, bem diferente do que acontece aqui no Brasil”, iniciou.

“Isso também não quer dizer que eles não erram, e que lá não existam lances polêmicos, muito pelo contrário. Nesta temporada da Champions mesmo tivemos algumas polêmicas, como no Bayern x Real, com o árbitro que apitou a final da Copa do Mundo 2022 e foi considerado o melhor árbitro do mundo em 2023. Resumindo, todos os árbitros são passíveis de erro, só não erra quem não apita”, continuou.

Nadine escolheu o seu favorito

O jogo entre Borussia Dortmund e Real Madrid está marcado para este sábado, às 16h (de Brasília). Para Nadine Basttos, um jogador brasileiro fará a diferença no gramado do Wembley.

PUBLICIDADE

“Acredito que o Vinicius Jr vive um excelente momento na carreira, e acho que ele pode ser ‘o cara ‘ dessa final”, concluiu.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial