Home Futebol Botafogo e Tiquinho negociam renovação; atacante tem contrato até o fim do ano

Botafogo e Tiquinho negociam renovação; atacante tem contrato até o fim do ano

Fora do time por lesão, atacante é uma das grande armas do Glorioso na temporada; negociações ainda estão paradas

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Tiquinho Soares

Tiquinho Soares durante Botafogo x Juventude (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo está focado nas competições da temporada, mas também no futuro de seu elenco. Isso passa por manter peças importantes do elenco, uma delas sendo o atacante Tiquinho Soares, que tem contrato até o fim do ano com o clube.

PUBLICIDADE

E, de acordo com o GE, já há negociação vigente entre o Glorioso e o atacante para que este renove seu vínculo com a equipe. Por enquanto, as conversas com o atleta, que está fora do time se recuperando de lesão, chegaram a um impasse por conta da valorização salarial desejada pelo jogador e pelo o que o clube quer pagar.

O contrato de renovação indica que Tiquinho não terá aumento de salário, mas o estafe do atacante pede aos botafoguenses que haja uma aumento de 25% dos vencimentos do atleta. Caso isto não seja viável, o pedido é que as ‘luvas’ pela assinatura da renovação tenham valores que compensem a ausência de tal valorização;

PUBLICIDADE

Tal valorização já teria sido prometida pelo Botafogo no começo do ano, quando o atacante quase deixou General Severiano para ir para o Grêmio. O Tricolor havia acenado com um aumento ainda maior dos vencimentos do jogador em relação ao que o Alvinegro paga. A proposta, de 4 milhões de euros, foi recusada e houve o compromisso pela extensão do vínculo.

Mas há uma cláusula de renovação automática. Esta acontecerá se o jogador chegar a uma determinada meta de partidas na temporada. Tal meta não foi divulgada, mas estima-se que esta possa ser alcançada em setembro, o que impediria que o atleta possa fazer pré-contrato com outros times nos seis meses finais do atual vínculo.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial