Home Futebol Botafogo segue com o melhor ataque do Brasileirão

Botafogo segue com o melhor ataque do Brasileirão

Fogão segue mantendo uma média de dois gols na atual edição do Campeonato Brasileiro

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Danilo Barbosa, jogador do Botafogo

Danilo Barbosa, jogador do Botafogo (Vítor Silva/ BFR)

O Botafogo manteve o posto de melhor ataque do Brasileirão após o empate de 1 x 1 contra o Fortaleza. Agora a equipe carioca tem a marca de 12 gols em seis partidas, média de dois por jogo. E isso acontece no momento que Artur Jorge não conta com Tiquinho Soares, seu principal centroavante, que segue lesionado.

PUBLICIDADE

Isolado como segundo melhor ataque após a vitória por 2 x 1 contra o Fluminense aparece o São Paulo, com 10 gols marcados.

Por outro lado, o Cuiabá segue com o pior setor ofensivo do Campeonato Brasileiro, sem marcar um gol sequer após quatro jogos disputados.

PUBLICIDADE

Confira abaixo como está o ranking dos melhores ataques do Brasileirão em 2024

PosiçãoTimeGols
Botafogo12
São Paulo10
Bahia, Atlético-MG e Athletico Paranaense9
Fluminense e Cruzeiro8
Flamengo e Red Bull Bragantino7
10ºVasco e Criciúma6
12ºVitória, Juventude e Fortaleza5
15ºInternacional e Grêmio4
17ºPalmeiras e Corinthians3
19ºAtlético-GO2
20ºCuiabá0

Botafogo se destaca enquanto Palmeiras e Corinthians decepcionam

O começo de trabalho de Artur Jorge no Glorioso anima seu torcedor, principalmente pela qualidade ofensiva do time. Isso porque com exceção da derrota na estreia para a LDU Quito, o Fogão fez ao menos um gol em todas as partidas.

Já Palmeiras e Corinthians seguem sem engrenar no Brasileirão, tendo diversos problemas ofensivos. O Verdão terminou a 6ª rodada sem marcar um gol sequer como mandante enquanto o Timão só balançou as redes na vitória por 3 x 0 contra o Juventude.

Por fim, temos o Cuiabá, que faz uma péssima campanha e já liga o sinal de alerta em relação a sua campanha no Brasileirão, sem nenhum gol marcado e sequer ter pontuado no torneio.