Home Futebol Botafogo vence o Universitario e avança às oitavas da Libertadores

Botafogo vence o Universitario e avança às oitavas da Libertadores

Glorioso encntrou dificuldades para vencer a zaga do adversário; peruanos exploraram o contra-ataque

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Botafogo x Universitario

Glorioso busca a vitória sobre o Universitario na Libertadores (Daniel Apuy/Getty Images)

O Botafogo venceu o Universitario por 1 a 0, em Lima, nesta quinta-feira (16), pela Copa Libertadores da América. Com o triunfo, o Glorioso conquistou a classificação antecipada às oitavas de final da competição sul-americana.

PUBLICIDADE

Neste momento, o time do Rio de Janeiro contabiliza nove pontos na segunda posição do grupo. O próximo adversário do Botafogo é o Júnior de Barranquila, o atual líder da chave.

Universitario x Botafogo

O Botafogo tentou pressionar o Universitario fora de casa, mas sofreu com a falta de precisão dos seus chutes. Do outro lado, o time peruano buscou alternativas para contra-atacar.

PUBLICIDADE

Logo no início do jogo, o Botafogo teve um pênalti ignorado pela arbitragem. Luiz Henrique finalizou e a bola tocou na mão do zagueiro adversário. O VAR não entrou em ação e o árbitro optou por manter o jogo em movimento.

A baixa criatividade do Botafogo foi um entrave para a equipe de General Severiano. Freitas esteve perto de concretizar, mas finalizou para fora. Do outro lado, os peruanos arriscavam de cabeça, ameaçando o goleiro John.

Os cariocas conseguiram abrir o marcador com Jeffinho durante o segundo tempo. O jogador recebeu um passe de Savarino para vencer o goleiro do Universitario. Placar final, 1 a 0.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial