Home Vôlei Brasil vence os Estados Unidos e mantém 100% na Liga das Nações de Vôlei Feminino

Brasil vence os Estados Unidos e mantém 100% na Liga das Nações de Vôlei Feminino

Equipe tupiniquim apostou no ataque para neutralizar a defesa norte-americana; time quebrou um jejum de cinco anos

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Brasil x EUA

Brasil conquistou a sua terceira vitória na competição (Buda Mendes/Getty Images)

Nesta sexta-feira (17), o Maracanãzinho foi palco para mais uma vitória do Brasil na Liga das Nações de Vôlei Feminino. A vítima foi os Estados Unidos, que sucumbiu por 3 sets a 1 com parciais de 25/22, 25/16, 18/25 e 25/19.

PUBLICIDADE

Vale ressaltar que o último triunfo das brasileiras sobre as americanas aconteceu nos Jogos Pan-Americanos de 2019. Com o resultado, a seleção do técnico Zé Roberto chegou a sua terceira vitória consecutiva, com 100% de aproveitamento no torneio.

Brasil x Estados Unidos

A seleção brasileira não encontrou dificuldades para manter os Estados Unidos sob pressão durante o confronto. A equipe do técnico Zé Roberto entrou embalada por duas vitórias, uma contra o Canadá e outra contra a Coreia do Sul.

PUBLICIDADE

Os dois primeiros sets foram comandados pela força ofensiva de Gabi e Roberta. A oposta Rosamaria e a jovem Aninha também tiveram êxito no ataque, superando os bloqueios norte-americanos.

Os Estados Unidos esboçou reação no terceiro set com um bom desempenho em seus saques. O time norte-americano forçou uma quarta etapa, que foi comandada novamente pela equipe tupiniquim.

No quarto set, Carol brilhou com uma postura defensiva. A atleta contabilizou três bloqueios, garantindo mais um triunfo tupiniquim. Placar final, 3 a 1.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial