Home Futebol Caio Ribeiro aponta time que pode chegar longe no Brasileirão Série A

Caio Ribeiro aponta time que pode chegar longe no Brasileirão Série A

Ex-atacante participou do programa “Boleiragem”, do SporTV, e projetou o Campeonato Brasileiro após a quinta rodada

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com
Caio Ribeiro no comando do Boleiragem, do SporTV

Caio Ribeiro no comando do Boleiragem, do SporTV (Foto: Divulgação Globo)

O Athletico-PR assumiu a liderança do Brasileirão Série A, com 10 pontos, ao vencer o Vasco, por 1×0, na Ligga Arena. Durante o programa “Boleiragem”, do SporTV, o comentarista Caio Ribeiro destacou a atuação do Furacão.

PUBLICIDADE

“O Athletico-PR é muito forte jogando em casa, evolui na parte ofensiva quando a chegada do Cuca, mas precisa resolver quando é visitante. A gente vê uma diferença de rendimento muito grande quando ele joga ao lado do torcedor e fora de Curitiba. Se ele encontrar um equilíbrio, vai chegar longe”, analisou Caio Ribeiro.

E a diferença de desempenho do Athletico-PR dentro e fora de casa reflete nos números. No Brasileirão Série A, o Furacão tem três partidas jogando como mandante e somou nove pontos. No entanto, visitou Grêmio e Juventude e saiu com uma derrota e um empate, respectivamente.

PUBLICIDADE

Na Copa do Brasil, a equipe do técnico Cuca encarou o Ypiranga, atualmente na Série C do Campeonato Brasileiro, perdendo por 2×1 fora de seus domínios.

Por outro lado, o Athletico-PR apresentou um bom desempenho fora de casa na Sul-Americana. No torneio continental, o Athletico-PR tem 100% de aproveitamento mesmo já tendo atuado duas vezes fora do Brasil.

Inclusive é fora de casa que o Athletico-PR entra em campo nesta quarta-feira. Pela quarta rodada da Sul-Americana, o Furacão enfrenta o Rayo Zuliano, às 19h (de Brasília). O Furacão pode garantir a classificação caso some pontos.

E também será fora de casa o próximo desafio pelo Brasileirão Série A. No próximo domingo (12), o Athletico-PR encara o Palmeiras, na Arena Barueri, às 16h (de Brasília). O Alviverde é o sexto colocado na tabela atualmente.

PUBLICIDADE