Home Futebol Caio Ribeiro elogia contratação questionada de time do Brasileirão: “Muito precisa”

Caio Ribeiro elogia contratação questionada de time do Brasileirão: “Muito precisa”

Ex-atacante analisou a quinta rodada do Campeonato Brasileiro durante o Boleiragem e destacou início do Bahia

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com
Caio Ribeiro durante o programa Boleiragem

Caio Ribeiro durante o programa Boleiragem (Foto: Reprodução)

O Bahia assumiu a liderança do Brasileirão Série A ao lado do Athletico após vencer o Botafogo, no Nilton Santos, na última rodada. Durante o programa “Boleiragem”, do SporTV, o ex-atacante Caio Ribeiro elogiou o Tricolor e destacou a contratação do meia Carlos De Pena.

PUBLICIDADE

Apesar de ainda não ter grande destaque desde que chegou ao Bahia e entrar faltando cerca de 15 minutos para o fim das partidas, Carlos De Pena foi fundamental na vitória em cima do Botafogo. Foi dos pés dele que saiu o grande passe para Rafael Ratão fazer o segundo gol.

“Uma coisa que me chama atenção, méritos do Rogério e do grupo que cuida do Bahia: é fundamental ter meias de criação, caras que pensam o jogo, façam ‘um, dois’… Na hora que você traz o Carlos De Pena, você está trazendo exatamente isso”, disse Caio Ribeiro.

PUBLICIDADE

A contratação de De Pena foi questionada pelo fato do Bahia já ter contratado algumas peças para o setor de meio. O Tricolor tem nomes como Everton Ribeiro, Caio Alexandre, Cauly, mas Caio Ribeiro acredita que o calendário fará com que todos tenham minutagem e sejam importantes na temporada.

“‘Ah, mas é muito jogador de característica parecida, onde vai arrumar lugar pra todo mundo?’. Problema do técnico. Estamos falando de uma sequência dura que é o calendário brasileiro”, avaliou o ex-jogador.

“Estamos falando do Everton Ribeiro, que dispensa comentários, mas precisa ser poupado para render em alta intensidade. Então achei a contratação do De Pena muito precisa e acho que vai ajudar demais o Rogério Ceni na caminhada do Bahia”, afirmou o comentarista do Grupo Globo.

O Bahia soma 10 pontos no Brasileirão Série A, os mesmos do Athletico. Entretanto fica atrás devido ao saldo de gols. Na próxima rodada, o Tricolor recebe o Red Bull Bragantino, na Arena Fonte Nova, neste domingo (12), às 18h30 (de Brasília).

PUBLICIDADE