Home Futebol Caio Ribeiro pede revelação do Palmeiras na seleção brasileira: “Joga demais”

Caio Ribeiro pede revelação do Palmeiras na seleção brasileira: “Joga demais”

Comentarista exaltou o jovem Estêvão, que marcou no último lance da partida o gol da vitória do Verdão sobre o Botafogo-SP, e projetou convocação para a Amarelinha

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.
Estevão, atacante do Palmeiras

Estevão, atacante do Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)

Promessa do futebol brasileiro que completou 17 anos no último dia 24 de abril, Estêvão definiu o placar a favor do Palmeiras nos acréscimos. Nesta quinta-feira (3), o adolescente marcou, aos 52 minutos do segundo tempo, o gol da vitória no último lance da partida contra o Botafogo-SP. O Verdão de Abel Ferreira ganhou o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil por 2 a 1, no Allianz Parque.

PUBLICIDADE

Logo após o gol, Caio Ribeiro não poupou elogios à joia palmeirense durante a transmissão da partida. “Vou me tornar repetitivo, esse moleque joga demais. Olho nesse Estêvão”, alertou. “Não é jogador só pra time de cima, é pra gente pensar, com um pouquinho de cabeça no lugar e sorte, é jogador pra seleção brasileira”, exaltou o comentarista.

Caio Ribeiro elogiou base do Palmeiras

Depois do jogo, já no programa Troca de Passes do SporTV, o ex-jogador destacou o Verdão pela sua formação de atletas, em contrapartida à maioria dos clubes no futebol brasileiro. “As categorias de base estão mais preocupadas em ganhar títulos do que formar grandes jogadores”, observou.

O ex-atacante ressaltou o protagonismo do Verdão em todas as categorias no país. “O título é uma consequência quando você dá estrutura física, estrutura mental e investe no talento. O Palmeiras faz isso como ninguém”, analisou Caio Ribeiro.

O comentarista do Grupo Globo mencionou o jovem trio palmeirense Endrick, Luis Guilherme e Estevão. “Você não tem porque atacar o mercado e gastar grandes fortunas, porque você está revelando em casa. Tem o ganho técnico porque você usa esses meninos, eles têm raízes com o Palmeiras, têm identificação com o clube. E tem ganho financeiro porque naturalmente esses meninos vão para a Europa”, projetou.

Por fim, Caio Ribeiro enalteceu mais uma vez o autor do gol da vitória alviverde, prevendo um destino similar para o atacante ao de Endrick, já vendido para o Real Madrid e presente nas últimas listas de Dorival Júnior para a seleção brasileira. “O Estevão vai seguir o mesmo caminho. É um moleque muito, muito, muito diferente”, completou.

PUBLICIDADE
Better Collective