Home Futebol Palmeiras busca a vitória contra o Botafogo-SP na Copa do Brasil

Palmeiras busca a vitória contra o Botafogo-SP na Copa do Brasil

Verdão manteve postura ofensiva durante o confronto; Pantera buscou o contra-ataque para suportar a pressão

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Palmeiras x Botafogo

Verdão buscou a vitória no apagar das luzes (Reprodução - Flickr - Palmeiras)

Palmeiras e Botafogo-SP se enfrentaram nesta quinta-feira (02), em partida válida pela Copa do Brasil, no Allianz Parque. Mais ofensivo, o Verdão buscou a vitória no apagar das luzes, lacrando o marcador em 2 a 1.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Palmeiras avança à próxima fase do torneio com um empate. O jogo de volta entre as duas equipes está agendado para o dia 23 de maio.

Palmeiras x Botafogo-SP

As duas equipes apresentaram um primeiro tempo movimentado, com maior domínio da posse de bola do Palmeiras. Esse fator estimulou o Botafogo-SP, que levou perigo ao Verdão com Walison, que não obteve sucesso ao tentar encobrir o goleiro Marcelo Loba.

PUBLICIDADE

A resposta palestrina foi articulada por Lázaro, que superou a marcação para ter o seu tiro defendido por Michael. O progresso do Verdão fez com que o Pantera mantivesse uma postura mais defensiva, avançando em jogadas de contra-ataque.

No final do primeiro tempo, Estêvão tabelou com Endrick, finalizando para a defesa do arqueiro Michael. O Verdão só conseguiu abrir o marcador no início da segunda etapa. Endrick cruzou e Rony marcou.

O atacante ainda teve a oportunidade de ampliar, mas teve o seu tento anulado devido a um impedimento na jogada. O lance causou insatisfação em Abel Ferreira, que recebeu um cartão amarelo por reclamação.

No final da partida, Patrick Brey finalizou para a rede de Marcelo Lomba. O lance não foi um entrave para o Palmeiras, que decretou o triunfo com Estevão no apagar das luzes. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE