Home Futebol Calleri desaba após mais uma lesão no SPFC: “Muito frustrado”

Calleri desaba após mais uma lesão no SPFC: “Muito frustrado”

Atacante argentino demonstrou irritação ao deixar o gramado com uma possível nova lesão

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Jonathan Calleri

Jonathan Calleri comemorando gol contra o Cobresal na Libertadores (Créditos: Rubens Chiri/Saopaulofc)

Na noite de quarta-feira (08), o atacante Calleri, do São Paulo, foi essencial para garantir a vitória do Tricolor sobre o Cobresal pela Libertadores da América. O argentino balançou a rede no segundo tempo, lacrando o marcador em 3 a 1.

PUBLICIDADE

O progresso do craque e a boa atuação se transformaram em preocupação para o atacante argentino. Calleri precisou deixar o gramado no final da partida. O atleta sentiu muitas dores na panturrilha direita.

Calleri demonstrou um semblante de preocupação e aplicou gelo no local, ligando o sinal de alerta nos torcedores. Após a partida, o jogador foi entrevistado pela TV Globo e desabafou, afirmando: “Muito frustrado. Não consigo ter uma sequência grande. Senti minha panturrilha. Tenho que ver da porta para dentro o que estava fazendo mal para me machucar menos”.

PUBLICIDADE

Outro motivo de questionamento de Calleri foi o apertado calendário do futebol brasileiro, o que dificulta um processo de recuperação física.

“No Brasil, é uma loucura a quantidade de viagens que a gente tem. A gente quase não dorme, dorme no voo, treina como pode. Faz 15 dias que estamos viajando, mas não é desculpa. Meus companheiros estão bem, e eu vou ter que melhorar da porta para dentro para tentar não machucar”, completou.

Calleri e o seu histórico de lesões

O atacante argentino Calleri esteve em seis ocasiões no departamento médico na última temporada. Neste ano, o jogador atuou 19 dos 24 jogos disputados pelo São Paulo, perdendo apenas duas vezes em que esteve presente.

Por outro lado, Calleri foi desfalque durante cinco partidas pelo rompimento de cisto de Baker na parte posterior da perna direita.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial