Home Futebol Casagrande aponta “time limitado” no Brasileirão Série A: “Ataque muito fraco” 

Casagrande aponta “time limitado” no Brasileirão Série A: “Ataque muito fraco” 

Comentarista fez comparação envolvendo os momentos de Flamengo e Corinthians em campo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Casagrande.

Casagrande, ex-jogador e comentarista (Reprodução)

Apesar da vitória do Corinthians sobre o Nacional-PAR, o desempenho esteve longe de agradar Casagrande. Na visão do ex-jogador, a equipe alvinegra é bastante limitada, algo refletido através dos altos e baixos ao longo da temporada. Neste cenário, o ataque do Timão, visto como fraco, ganhou ênfase no discurso.

PUBLICIDADE

“O time do Corinthians vem ganhando jogos, ganhou três de quatro. Mas é um time limitadíssimo. É um time muito limitado tecnicamente. O elenco é desequilibrado tecnicamente e taticamente. O time é limitado e tem alguns para baixo dessa limitação. O time não consegue trocar três passes.”, disse Casão, em live do UOL Esporte.

“O ataque do Corinthians é muito deficiente, é muito fraco. Mas a organização está funcionando.”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Na sequência do forte discurso, Casagrande enxerga que o Corinthians, atualmente, é mais organizado que o Flamengo. Isso porque o Rubro-Negro, com um elenco melhor, não está conseguindo apresentar um futebol vistoso e sequer balançou as redes contra o Palestino.

“Mas está mais organizado taticamente do que o Flamengo do Tite. Acho que o Corinthians está conseguindo alguns resultados favoráveis por causa da organização tática. Cada um fica no seu posicionamento, tem cobertura, tem defesa, meio-campo marcador, o Wesley vai pra cima…”, prosseguiu.

Casagrande vê jogo “sofrível” do Corinthians na Sul-Americana

Sem empolgar ao longo dos 90 minutos, o Corinthians cumpriu o objetivo fora de casa. Revelando que acompanhou o triunfo do clube paulista diante do Nacional-PAR, Casagrande demonstrou insatisfação pelo nível fraco da partida.

“Foi difícil de assistir. O primeiro tempo foi horrível. O futebol dos dois times foi horrível e o jogo foi ruim. Dois times péssimos. Se você não torce por ninguém, mas ama futebol, se ele ligou a televisão para ver o Corinthians, o cara mudou de canal em 15 minutos. Esse cara sou eu também, eu tirava e botava. Não tive paciência para ver o tempo todo aquele tipo de jogo.”, contou.

PUBLICIDADE