Home Futebol Casagrande avalia possível Flamengo x Palmeiras na Libertadores: “Vejo com bons olhos”

Casagrande avalia possível Flamengo x Palmeiras na Libertadores: “Vejo com bons olhos”

Rubro-Negro termina em segundo na fase de grupos e tem a chance de enfrentar um brasileiro nas oitavas de final

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Casagrande avalia possível Flamengo x Palmeiras na Libertadores: “Vejo com bons olhos”

Tite e Abel Ferreira antes de Flamengo x Palmeiras (Wagner Meier/Getty Images)

O Flamengo terminou em segundo em seu grupo na Copa Libertadores da América e abriu portas para um “confronto pesado” logo nas oitavas de final. Walter Casagrande, em opinião no Uol, avaliou a chance de um clássico nacional e pontuou que o time que avançar ganha moral para a sequência da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Flamengo ficou em segundo, se cair contra Fluminense, Atlético-MG, Palmeiras, o time que passar desse confronto chega enorme para as quartas de final”, destacou o comentarista, que prosseguiu:

“Vejo com bons olhos essa classificação do Flamengo. Eu quero ver competição, quero ver time grande se batendo para ganhar um torneio continental. Eu prefiro que aconteça confronto gigante logo de cara”, completou Casagrande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após uma campanha instável, a equipe comandada por Tite ficou atrás do Bolívar no Grupo E. Enquanto isso, Galo, Flu e o Verdão confirmaram vaga na primeira colocação, algo que o SPFC também busca nesta quarta-feira (29), no Morumbis, contra o Talleres.

A Conmebol irá definir os duelos das oitavas de final da Libertadores em sorteio na próxima segunda-feira (3). Vale pontuar também que os jogos dessa fase acontecem apenas nas semanas dos dias 14 e 21 de agosto.

Tite explica campanha do Flamengo

PUBLICIDADE

Favorito em um grupo com Bolívar, Millonarios e Palestino, o Rubro-Negro conseguiu confirmar vaga apenas na última rodada e terminou em segundo, com 10 pontos.

PUBLICIDADE

O treinador justificou a campanha: “É um calendário apertado e tem uma série de jogos que eles (jogadores) tiveram com detalhes importantes. A responsabilidade é que poderíamos ter classificado em primeiro, mas tem toda uma circunstância em torno disso”, disse ele, em entrevista coletiva.

O Flamengo tem como próximo desafio o Vasco da Gama, no domingo (2), pelo Brasileirão Série A.

Better Collective