Home Futebol Casagrande banca time mais técnico da América do Sul: “Continua sendo”

Casagrande banca time mais técnico da América do Sul: “Continua sendo”

Comentarista também fez ressalva sobre elenco milionário, mas com jogadores supervalorizados

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Casagrande.

Casagrande, durante o podcast "Casão Pod Tudo" (Reprodução)

Apesar do momento de declínio, Casagrande não possui dúvidas em relação ao grupo do Flamengo. Levando em conta que o plantel dirigido por Tite é bastante qualificado, o ex-jogador acredita que o Rubro-Negro é o time com o maior potencial técnico da América do Sul, tendo em vista nomes como De La Cruz, Arrascaeta e Cebolinha.

PUBLICIDADE

“Eu acho que o grupo do elenco é qualificado. Talvez não seja tão qualificado assim como a gente pensa todos os anos: ‘É o melhor elenco da América do Sul’. Eu penso isso. Para mim, continua sendo o time tecnicamente melhor.”, disse Casão, em live do UOL Esporte.

Na sequência, Casagrande sinalizou um exagero do Flamengo ao comprar jogadores. Sem citar nomes, o comentarista considera que algumas contratações não fazem jus, em campo, ao montante gasto no mercado da bola.

PUBLICIDADE

“O time do Flamengo é qualificado, mas é muito caro. O valor gasto com o elenco do Flamengo não condiz com a qualidade real de muitos jogadores. O preço foi alto e a qualidade é média.”, alertou.

Em relação ao desempenho, Casagrande enxerga que os dirigentes quiseram “vender” um projeto de constantes espetáculos em campo. Ainda que a situação tenha ocorrido na temporada 2019, os altos e baixos após a saída de Jorge Jesus criaram um problema no Flamengo.

“Landim e Braz venderam um pacote para a torcida de um grande time que pode competir com o ‘Real Madrid pode esperar, sua hora vai chegar’. Aquele futebol de 2019 foi espetacular e encantou todo mundo. Ficamos na expectativa que vai acontecer de novo, não acontece, mas a gente acredita que pode acontecer.”, analisou.

Casagrande vê falha imperdoável no Flamengo

Derrotado pelo Palestino, o Flamengo corre risco de eliminação na Libertadores. Em análise do gol sofrido pelo time carioca, Casagrande fez questão de apontar um erro básico de marcação no escanteio da equipe adversária.

PUBLICIDADE

“O gol que o Flamengo tomou é inadmissível. É básico. A segunda bola em um escanteio tem que ter um jogador na frente da área […] Foi uma falha infantil de posicionamento. O Tite não treina isso? Foi erro de jogador? Eu acho muito difícil o Tite não falar para um jogador que ele tem que ficar na segunda bola ofensiva e defensiva.”, destacou.