Home Futebol Casagrande cita dois “técnicos que ficaram para trás” no Brasil e alerta Tite: “Entrando na estrada”

Casagrande cita dois “técnicos que ficaram para trás” no Brasil e alerta Tite: “Entrando na estrada”

Comentarista emitiu alerta sobre teimosia do treinador à frente do time carioca; demissão ainda não é cogitada pela diretoria

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Tite.

Tite, treinador do Flamengo (Pedro H. Tesch - Getty Images)

Reagindo ao momento de Tite no Flamengo, Casagrande acredita que o treinador foi “prejudicado” pelo tempo dirigindo a seleção. Como o profissional tinha um grupo definido entre 2016 e 2022, não haviam problemas no vestiário, algo diferente da realidade no futebol de clubes. Além disso, a readaptação do convívio diário com os jogadores também estaria afetando o trabalho.

PUBLICIDADE

“O Tite ficou preso na seleção brasileira por seis anos, e ficou um ano parado […] Ele ficou seis anos treinando um elenco muito parecido. Eu vejo o Tite com vários problemas. Ele perdeu o hábito de treinar o time todo dia e conviver com os jogadores diariamente. Ele perdeu esse timing. Pode não ser o melhor treinador do mundo, mas ele sempre teve organização tática. Nenhum time perdia por organização.”, disse Casão, em live do UOL Esporte.

Logo depois, Casagrande apontou que a teimosia de Tite pode resultar em um declínio na carreira. Neste cenário, os casos de Luxemburgo e Mano Menezes, multicampeões no futebol brasileiro, mas desempregados na atualidade, foram citados em forma de alerta.

PUBLICIDADE

“O maior defeito do Tite é esse: ele continua fazendo as mesmas coisas. Não muda o modo de jogar. Quando muda, é no desespero. Não faz parte dele. Ele tá vendo que a batata dele tá fervendo. Eu vejo o Tite entrando na estrada de Mano Menezes e Luxemburgo. São bons treinadores, mas ficaram bastante para trás.”, prosseguiu.

Casagrande vê incompatibilidade entre Flamengo e Tite

Levando em conta o histórico do Flamengo, Casagrande destacou que o estilo “chato” de Tite não combina com o clube carioca. Após a derrota contra o Palestino, o ex-jogador considera que o treinador está perdido, e os atletas são incapazes de chamar a responsabilidade em um momento de crise.

“O Tite tá perdido! Não sabe qual é o time titular, nem substituir e nem escalar. Os jogadores não têm liderança nenhuma em campo, não conseguem se reorganizar sozinhos. Jogadores que ganham muito, foram comprados por valores altíssimos, de seleção brasileira e outros países, eles não conseguem se reorganizar dentro de uma partida sem que o treinador faça alguma coisa.”

“O jogo do Tite é chato. O Flamengo tem uma escola futebolística que não é chata. Eu sempre gostei de ver o Flamengo jogar porque joga muito quando tem um time bom. Tem técnica, movimentação, ultrapassagem… o Tite não casa com isso.”, opinou.

PUBLICIDADE