Home Futebol Casagrande crava jogador arrogante do futebol brasileiro hoje: “Tamanha soberba”

Casagrande crava jogador arrogante do futebol brasileiro hoje: “Tamanha soberba”

Comentarista eleva o tom contra atacante de time do Brasileirão Série A protagonista de uma grande polêmica recente

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Casagrande

Comentarista detona Gabriel Barbosa- Reprodução/YouTube

De um dos grandes ídolos da história do Flamengo, Gabigol passou a ser ‘persona non grata’ para muitos torcedores que ficaram revoltados com o fato do jogador ter usado uma camisa do Corinthians. Na partida de ontem contra o Amazonas, na Copa do Brasil, foi xingado e chamado de Judas. Em coluna publicada no UOL, Walter Casagrande destacou a postura negativa e pouco profissional adotada pelo atacante.

PUBLICIDADE

“Com um futebolzinho meia-boca apresentado pela equipe, obviamente Tite nem olhou para Gabriel e muito menos pensou em colocá-lo no jogo. Talvez, eu digo talvez, a ficha comece a cair para o atacante em relação ao que seus princípios, valores, conceitos e comportamento conseguiram destruir”, inicia Casão.

Na semana passada, a diretoria do Flamengo não perdoou a atitude do jogador e aplicou uma punição dupla. Além de salarial, o mesmo não poderá mais vestir a lendária 10 de Zico.

PUBLICIDADE

“O cara conseguiu virar um grande ídolo da maior torcida da América do Sul, ganhou uma das camisas mais importantes da história do futebol mundial, que é a 10 do Zico, para jogar com ela e conseguiu virar um ser estranho e odiado na Gávea”, critica Casagrande.

O comentarista considera que seu nome já está cravado na história do Flamengo. São títulos e gols decisivos que o mesmo alcançou ao longo destes últimos anos. Entretanto, sinaliza que toda a idolatria pode ter enfraquecido pelos episódios extracampo.

“A tamanha arrogância, prepotência e soberba que Gabriel foi adquirindo com passar do tempo chega a ser patológica, porque mascarado ele sempre foi, mas a sua máscara também alcançou patamares estratosféricos”, dispara.

Casagrande acredita que Gabigol perdeu foco no futebol

A desandada na carreira de Gabigol tem um justificativa para Casagrande. Segundo ele, o agora ex-camisa 10 passou dar importância maior as coisas que não nada tinham relação com o futebol.

PUBLICIDADE

“Perdeu foco do futebol porque se achou o máximo e alguém falou que ele tinha talento para a música hip hop e o Gabriel acreditou. Depois que surgiu o tal de “Lil Gabi” com o Gabriel vestindo a camisa 10 do Flamengo, tudo desandou. É nítido a sua falta de preparo para lidar com o sucesso e sua dificuldade de se recuperar do fracasso”, concluiu.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial