Home Futebol Casagrande indica técnico que tem o time na mão no Brasil: “Organizou a equipe”

Casagrande indica técnico que tem o time na mão no Brasil: “Organizou a equipe”

Comentarista exalta mudança significativa de treinador em tão pouco tempo e justifica resultados em tempo recorde

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Casagrande

Comentarista discursa durante podcast - Reprodução/YouTube

Após um início preocupante no Brasileirão Série A e tropeço na Libertadores, o SPFC entendeu que era o fim da linha para Thiago Carpini. Com Luis Zubeldía, a decisão, ainda que tenha sido tardia mostra que foi a correta. Com poucas sessões de treino e uma maratona de jogos fora de casa, o Tricolor mudou da água para o vinho em todos os aspectos. É o que diz Walter Casagrande.

PUBLICIDADE

Crítico de Thiago Carpini, sobretudo nas polêmicas substituições ao longo dos jogos, Casão enxerga uma outra equipe desde a chegada do treinador argentino.

“A cara do São Paulo é outra, jogadores com confiança, equipe com personalidade e muito comprometida. Zubeldía organizou uma equipe que estava perdida taticamente sem um esquema definido, mas principalmente com sua experiência consegue enxergar bem o jogo e fazer mudanças certas e nos momentos certos”, aponta Casagrande, no UOL.

PUBLICIDADE

Com Zubeldía, James Rodríguez precisará entrar na linha ou seguirá fora da equipe. Na visão do técnico, o meia não reúne condições necessárias para ser relacionado. Foi assim contra Vitória e Cobresal e, ao que tudo indica, o cenário se repetirá nas partidas seguintes.

“Eu tomo decisões em relação ao que vejo e para isso estou aqui, para tomar decisões. Se não está o James, é porque considero que tem que estar outros companheiros”, explicou o treinador.

Em 2023, o colombiano participou de 14 jogos, marcou um gol e foi responsável por três assistências. Nesta temporada, são oito confrontos, um gol e mais uma assistência.

Contratação das mais caras do SPFC, James não convenceu Dorival Júnior, Thiago Carpini e parece também não ter caído no gosto de Zubeldía. A princípio, o ciclo chegará ao fim na abertura da próxima janela de transferências. Dono de um alto salário, o atleta não é unanimidade.

PUBLICIDADE

Elogiado por Casagrande, SPFC conquista classificação antecipada na Libertadores

Com a vitória por 3 a 1 sobre o Cobresal e a derrota do Barcelona para o Talleres, o São Paulo assegurou sua vaga para as oitavas de final da Libertadores. Depois do Atlético, o Tricolor do Morumbis é mais uma equipe brasileiro garantida no mata-mata do torneio continental.

“O primeiro objetivo foi concluído, que era a classificação, mas a gente quer ser o primeiro do grupo. É continuar concentrado pra que a gente possa continuar evoluindo e continuar nesse caminho de vitórias””, afirmou o goleiro Rafael, em entrevista ao jornalista Gabriel Sá.