Home Futebol Casagrande sinaliza time imbatível no futebol brasileiro hoje: “Tudo mudou” 

Casagrande sinaliza time imbatível no futebol brasileiro hoje: “Tudo mudou” 

Comentarista exalta mudança de chave desde a troca no comando técnico e repercute classificação na Libertadores

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Casagrande

Comentarista discura durante entrevista - Reprodução/YouTube

Em coluna publicada no UOL Esporte, nesta quinta-feira (9), Walter Casagrande não economizou nos elogios ao SPFC de Luís Zubeldía. Após um período turbulento e de incertezas com Thiago Carpini, o Tricolor, enfim, passou a ser uma equipe mais consistente e está invicta desde a chegada do seu novo comandante. Diante do Cobresal, vitória de virada por 3 a 1 e vaga assegurada nas oitavas de final da Libertadores.

PUBLICIDADE

Luís Zubeldía com seu tricolor imbatível. O São Paulo estava um caos até 20 dias atrás, quando Thiago Carpini foi demitido, e decidiram ir naquele que deveriam ter contratado no início do ano. Como diz o ditado popular: “Antes tarde do que nunca”, afirmou Casão.

Mesmo ainda sem todo o elenco à disposição, Zubeldía mudou o SPFC da água para o vinho. Com ele, o Tricolor é completamente outro em comparação com seu antecessor. Em campo, além dos resultados postivos, a equipe demonstra mais confiança em cada movimento.

PUBLICIDADE

“Desde a sua chegada, a equipe não perdeu mais, principalmente fora de casa, porque isso era um drama para o São Paulo. A cara do São Paulo é outra, jogadores com confiança, equipe com personalidade e muito comprometida”, exalta Casagrande.

Na visão de muitos, a diretoria são-paulina demorou para agir perante a falta de perspectiva com Carpini. Mais do que a eliminação precoce no Campeonato Paulista, mas o futebol apresentado que não condizia com o elenco que tinha em mãos.

“Zubeldía organizou uma equipe que estava perdida taticamente sem um esquema definido, mas principalmente com sua experiência consegue enxergar bem o jogo e fazer mudanças certas e nos momentos certos”, concluiu Casão.

Citado por Casagrande, Zubeldía teme ter Calleri como novo desfalque no SPFC

No fim da partida, Calleri sentiu dores na região na panturrilha e saiu desolado de campo. Desta forma, o centroavante passa a ser uma incógnita para a sequência da temporada. Na volta ao Brasil, o camisa 9 passará por exames de imagem para saber a real gravidade da lesão. Zubeldía lamenta não ter todo o plantel à disposição.

PUBLICIDADE

“Necessito de todo o plantel para formar uma boa equipe. São seis ou sete jogadores lesionados, o Calleri também. Mas a equipe mantém um bom nível. O ideal é ter todos disponíveis, mas é importante que o grupo tenha personalidade para transitar nesse momento”, disse.