Home Futebol Casagrande sobe o tom e aponta time “inofensivo” do Brasil hoje

Casagrande sobe o tom e aponta time “inofensivo” do Brasil hoje

Ex-jogador classificou que conservadorismo e falta de variação tática tem minado representante brasileiro na Libertadores

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Casagrande, ex-jogador e comentarista do UOL

Casagrande durante entrevista no "Apito Final" (Reprodução - Band - YouTube)

Vivenciando um momento de turbulência por conta de atuações abaixo da crítica, o Flamengo foi assunto na coluna do UOL Esporte, escrita por Walter Casagrande. Na visão do comentarista, o time rubro-negro está devendo e vem longe de entregar o melhor futebol, muito por conta do trabalho executado por Tite.

PUBLICIDADE

Para Casão, o Flamengo não consegue implementar um estilo de jogo envolvendo contra os adversários, se tornando previsível, a exemplo do que aconteceu diante do Palestino nesta terça-feira (07), no Chile, em confronto da 4ª rodada da Libertadores, onde o representante brasileiro saiu derrotado e se complicou no Grupo E.

Mais um jogo ruim desse “timaço” do Flamengo, dirigido pelo conservador Tite. Um time que não consegue desenvolver seu futebol, que não envolve nenhum adversário, mesmo aqueles bem inferiores. Depois que toma um gol, vira um Deus nos acuda, com um amontoado de jogadores que não se entendem”, iniciou Casagrande no texto opinativo.

PUBLICIDADE

“O futebol do Flamengo é inexplicavelmente inofensivo, mesmo com um elenco de altíssimo nível. Na minha opinião, Tite está totalmente perdido, porque não sabe mais qual é o esquema e nem qual time é o titular, porque nada funciona”, complementou o ex-jogador.

Casagrande não prospecta eliminação do Fla

Apesar do cenário delicado do time brasileiro do torneio continental, o ex-jogador disse não acreditar em uma queda precoce do Flamengo ainda na fase de grupos. Com o resultado negativo no Chile, os comandados de Tite caíram para a terceira posição na chave, estacionando nos 4 pontos.

Agora, o Mais Querido terá pela frente o Bolívar e o Millonarios, precisando vencer os dois jogos e ainda contando com uma combinação de resultados. Antes de focar a reação na Libertadores, o Flamengo volta a campo neste sábado (11), quando encara o Corinthians, pelo Brasileirão.