Home Futebol Casagrande surpreende e elege “time ruim” do Brasileirão Série A

Casagrande surpreende e elege “time ruim” do Brasileirão Série A

Comentarista repercute saída inesperado e prevê dificuldades perante o nível técnico baixo de equipe

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Casagrande

Comentarista discursa durante entrevista - Reprodução/YouTube

O assunto central da sexta-feira foi a despedida oficial de Cássio no Corinthians. Após 12 anos vestindo a camisa do Timão, o goleiro que era alvo de muitas críticas pela fase ruim do time entendeu que era o momento de respirar novos ares e tem acerto já encaminhado com o Cruzeiro. A curto prazo, Walter Casagrande prevê muitos problemas no elenco, sobretudo porque o camisa 1 era um dos poucos ‘coloca a cara a tapa” perante a pressão externa.

PUBLICIDADE

Durante o programa Fim de Papo, o comentarista lembrou que a ausência do arqueiro será sentida não apenas no aspecto técnico, mas também por ser um líder que absorvia a cobrança dos coritianos.

“O time do Corinthians é ruim. O Cássio carregou o Corinthians nas costas nestes últimos quatro anos e agora outro vai ter que carregar e não será o Cássio”, afirmou Casagrande.

PUBLICIDADE

O Corinthians anunciou nesta sexta a saída de Cássio após 12 anos e meio. Ao todo foram 712 partidas pelo clube paulista. Ele rescindiu contrato de forma amigável e irá se transferir para o Cruzeiro nos próximos dias. A tendência é que ele assine um vínculo de três temporadas com os mineiros.

Nestes últimos anos, Cássio era uma espécie de escudo para os demais jogadores do elenco em momentos de crise. Após as partidas, principalmente nas derrotas, o goleiro era o único que não abria mão de falar com a imprensa e dar explicações.

No revés para o Argentinos Juniors, pela Sul-Americana, o goleiro revelou ter procurado ajuda psicológica para lidar com as duras cobranças. Desde então, Carlos Miguel passou a ser o titular da meta do Timão. Aos 36 anos, Cássio planeja jogar três ou quatro temporadas.

Citado por Casagrande, Corinthians tem dúvida na Copa do Brasil

Com a paralisação do Campeonato Brasileiro em razão da tragédia no Rio Grande do Sul, o Corinthians se prepara para o jogo da volta contra o América-RN, quarta-feira, valendo uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Félix Torres, que sofreu uma entorse no tornozelo direito na goleada por 4 a 0 sobre o Argentinos Juniors, passou a ser dúvida.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial