Home Futebol Casagrande vê incompatibilidade entre Flamengo e Tite: “Não tem carisma”

Casagrande vê incompatibilidade entre Flamengo e Tite: “Não tem carisma”

Comentarista também apontou contradições atreladas ao comandante do clube carioca

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Tite.

Tite, técnico do Flamengo (Marcelo Cortes - CRF)

Criticado pela falta de brilho do Flamengo, Tite não deve alterar o estilo do atual trabalho. Neste cenário, Casagrande acredita que o comportamento do técnico é incompatível com a história do Rubro-Negro. Isso porque o ex-comandante da seleção não tem um currículo extenso de dirigir equipes que se destacavam pelo espetáculo em campo.

PUBLICIDADE

“Sabe por que o time não tem brilho e carisma? Porque o Tite não tem brilho e carisma. A seleção brasileira, com o Tite, fora as Eliminatórias que entrou em 2016, de 2018 para frente foi sem carisma nenhum. Era uma seleção brasileira sem brilho, opaca e apagada.”, disse Casão, em live do UOL Esporte.

Logo depois, Casagrande lembrou que, mesmo no período de times sem grandes estrelas, o Flamengo tinha brilho em campo. Em contrapartida, a tendência é que o atual desempenho seja pautado no estilo menos ousado de Tite.

PUBLICIDADE

“A história do Flamengo tem brilho nos times. Os grandes times do Flamengo na história têm carisma. A escola do Flamengo não é opaca. Ou era ruim, mas com brilho, ou é um grande timaço com carisma e brilhando muito. O Tite, mesmo com os trabalhos vencedores, não tem brilho.”, afirmou.

Contradições de Tite

Além de recordar o discurso de Tite sobre Daniel Alves, Casagrande destacou uma contradição de Tite envolvendo Gabigol. Como a ciência não foi levada em consideração no retorno do atacante, a eventual presença em campo contra o Amazonas, pela Copa do Brasil, foi mencionada.

“Já perceberam como o Tite morre com as palavras? ‘Daniel Alves transcende o futebol’. Não demorou um ano e o cara tava preso por acusação de estupro. ‘A ciência definiu, eu vou com a ciência até o fim’. Não demorou três semanas para esse papo de ciência ir por água abaixo. O Gabriel voltou e pronto. Sem estar treinando legalmente e já está relacionado.”, sinalizou.