Home Futebol Cleber Machado é convicto ao eleger maior rivalidade do futebol brasileiro

Cleber Machado é convicto ao eleger maior rivalidade do futebol brasileiro

Narrador do SBT sinalizou clássico que envolve duas torcidas completamente antagonistas

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Cleber Machado.

Cleber Machado, apresentador do Arena SBT (Reprodução)

Dono de uma carreira sólida, Cleber Machado esteve presente em vários duelos de peso. Experiente no quesito futebol brasileiro, o locutor considera que o GreNal ocupa o posto de maior rivalidade do país. Isso porque o clima das duas torcidas, que tratam o embate como uma guerra, reflete o sentimento que vai muito além das quatro linhas.

PUBLICIDADE

“É o que bota frente a frente duas torcidas mais antagonistas. Os caras conseguem fazer Gre-Nal 420… os caras que jogaram falam: ‘Você não imagina. A gente chegava vestido para não entrar no vestiário e trocar de roupa, saia de roupa para tomar banho no nosso estádio’.”, disse Cleber Machado, em entrevista ao “AchismoTV“.

“Todos são (com rivalidade alta). Em Curitiba, acham que é o Athletiba. Aqui (São Paulo), dizem que é Palmeiras x Corinthians, mas têm caras que dizem que a rivalidade de Palmeiras x São Paulo é maior.”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Na sequência, Cleber Machado destacou que a imprensa gaúcha também está incluída na divisão entre Grêmio e Internacional. Neste contexto, o caso da Rádio Gaúcha foi citado como exemplo para exaltar o nível do Gre-Nal.

“Eu ouço muito a Rádio Gaúcha, que botou um comentarista que é Grêmio assumido, e outro que é Inter assumido. Os caras vão lá e torcem, analisam torcendo.”, afirmou.

Cleber Machado indica torcidas mais barulhentas do Brasil

Questionado sobre o comportamento nos estádio, Cleber Machado, inicialmente, enxerga os argentinos como mais barulhentos. Trazendo o debate para o futebol brasileiro, o narrador citou que flamenguistas, corintianos e palmeirenses costumam se destacar nas arquibancadas.

“A torcida argentina, de maneira geral, tem uma coisa legal de cantar o jogo inteiro, independente do resultado. No Brasil, as torcidas do Flamengo, Corinthians, Palmeiras… essas novas arenas têm uma acústica diferente, o canto fica forte, um negócio muito legal. Nós precisamos usar isso nas transmissões.”, opinou.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial