Home Futebol Com golaço, Botafogo supera o Vitória na Copa do Brasil

Com golaço, Botafogo supera o Vitória na Copa do Brasil

Glorioso do Rio de Janeiro apostou no coletivo para conquistar o triunfo sobre o Leão Rubro-Negro

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Botafogo x Vitória

Jogadores comemoram o gol da vitória (Reprodução - Flickr - Botafogo - Vítor Silva)

O Botafogo venceu o Vitória por 1 a 0 nesta quinta-feira (02), em duelo realizado no Estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro, Rio de Janeiro. O destaque do confronto foi o entrosamento coletivo do Glorioso, que definiu o triunfo por 1 a 0.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Fogão precisa de um empate no jogo de volta para conquistar a sua classificação. Do outro lado, o Leão precisa de uma vitória por 2 gols para conquistar classificação.

Botafogo x Vitória

O Vitória apresentou maior movimentação durante o primeiro tempo, levando perigo a defesa do Botafogo. No início do confronto, Alerrandro venceu a marcação para finalizar rente ao travessão do Glorioso.

PUBLICIDADE

Um dos obstáculos para o time do Rio de Janeiro foi o elenco misto do técnico Artur Jorge. Com Savarino e Júnior Santos no banco, o Botafogo sofreu com a falta de criatividade em seu meio de campo.

O Glorioso apresentou uma outra proposta de jogo durante o segundo tempo. Em busca do triunfo, o técnico português investiu no ingresso de Júnior Santos, Óscar Romero e Danilo. A modificação trouxe maior desenvoltura ao Botafogo, que apresentou um grande domínio em seu campo de ataque.

O resultado foi decretado aos 17 minutos da etapa final. Eduardo tabelou com Jeffinho, vencendo o goleiro Lucas Arcanjo.

O lance trouxe um novo ânimo para o Botafogo, que manteve a postura ofensiva para ampliar. Savarino chegou a balançar a rede, mas teve o seu tento anulado pelo VAR. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE