Home Extra Com um show de Brown, Celtics batem os Pacers e avançam à final da NBA

Com um show de Brown, Celtics batem os Pacers e avançam à final da NBA

Equipe de Massachusetts não encontrou dificuldades para superar o adversário fora de casa

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Celtics x Pacers

Jaylen Brown foi o destaque do Boston Celtics (Dylan Buell/Getty Images)

O Boston Celtics apostou no coletivo para derrotar o Indiana Pacers por 105 a 102 nesta segunda-feira (27), quando as duas equipes se enfrentaram pela final da Conferência Leste, em Indianápolis. O grande destaque do jogo foi o ala-armador Jaylen Brown, dos Celtas.

PUBLICIDADE

Com o triunfo a franquia de Massachusetts chegou a quarta vitória consecutiva nos playoffs, carimbando o seu passaporte para à decisão do torneio.. Neste momento, o time do TD Garden aguarda o seu próximo adversário, que será definido entre Dallas Mavericks e Minnesota Timberwolves.

Pacers x Celtics

Os Pacers sofreram com a ausência de Tyrese Haliburton, que segue em recuperação de lesão. O armador Andrew Nembhard conquistou espaços na defesa do Boston Celtics mantendo os Indiana vivo durante o confronto.

PUBLICIDADE

A equipe da casa ainda teve uma boa atuação no garrafão, impedindo um maior avanço dos Celtics no ataque. Os dois times foram para o intervalo com vantagem para o Boston, que liderava por 58 a 57.

O ingresso de Myles Turner no terceiro quarto impulsionou os Pacers no início da etapa. O atleta contou com a precisão dos seus arremessos para abrir seis pontos de vantagem. Do outro lado, Jaylen Brown iniciou o processo de recuperação dos Celtics no final do período.

O equilíbrio e a marcação tomaram conta do último quarto. As equipes mantiveram o empate até os 42 segundos. Na reta final, Derrick White converteu um arremesso de três para o Boston, garantindo o triunfo por 105 a 102.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial