Home Futebol Veja como fica a situação do Grêmio na Copa Libertadores

Veja como fica a situação do Grêmio na Copa Libertadores

Tricolor gaúcho está com dois jogos a menos e vê a liderança ficar distante na competição continental

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Renato Gaúcho

Renato Gaúcho em treino do Grêmio (Lucas Uebel/Grêmio)

Por conta das enchentes no Rio Grande do Sul, o Grêmio não entra em campo desde o dia 30 de abril, quando jogou pela Copa do Brasil. Desde então, já foram sete jogos adiados, sendo quatro pelo Brasileirão, dois pela Libertadores e um pela Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Com isso, o Tricolor gaúcho está com dois jogos a menos na Libertadores, principal competição que a equipe disputa. A Libertadores está na sua última rodada, mas para o Grêmio, ainda restam três jogos.

Sendo assim, o time de Renato Gaúcho está na lanterna do grupo C, já ficando sete pontos atrás do líder, que é o The Strongest. Mas, mesmo assim, o clube gaúcho só depende de si para ser primeiro lugar.

PUBLICIDADE

Situação do Grêmio na Libertadores

Se o Grêmio vencer as três partidas que faltam, vai à 12 pontos e fica em primeiro no grupo. O Strongest, que tem 10, tem apenas mais uma partida para fazer, que é justamente contra o Tricolor. Então, nesse cenário em que o Grêmio vence os três jogos, faz com que o clube boliviano não pontue mais.

Neste cenário, também, Huachipato e Estudiantes chegariam no máximo apenas a 8 e 7 pontos, respectivamente.

Se analisarmos a situação do Grêmio, não está ruim. Com jogo a menos, o time está apenas dois pontos do segundo colocado, classificação que colocaria o Tricolor no mata-mata.

Mas, também não é uma situação confortável, já que o Grêmio tem duas derrotas na competição. O clube precisa vencer pelo menos dois jogos, o que é completamente possível, já que tem dois jogos em casa.

PUBLICIDADE

Classificação do grupo C:

1º The Strongest – 10 pontos (5 jogos)
2º Huachipato – 5 pontos (4 jogos)
3º Estudiantes – 4 pontos (4 jogos)
4º Grêmio – 3 pontos (3 jogos)

Os jogos do Grêmio na Libertadores

A Conmebol já remarcou os dois jogos adiados do Grêmio na competição, para os dias 4 e 8 de junho. O jogo da última rodada segue mantido, por enquanto, para o dia 29 deste mês.

Os jogos do Grêmio na Libertadores:

PUBLICIDADE

29/05 às 19h – Grêmio x The Strongest
04/06 às 21h – Huachipato x Grêmio
08/06 às 19h – Grêmio x Estudiantes

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial