Home Futebol Copa do Brasil, Série B e mais: confira os jogos de hoje (21/5)

Copa do Brasil, Série B e mais: confira os jogos de hoje (21/5)

Com o adiamento das partidas da Série A, a Copa do Brasil e assume o destaque dos jogos desta terça-feira

Rogério Guimarães
Rogério Guimarães é editor e redator que atua há mais de dez anos com conteúdos web e impresso de vários segmentos. Formado em Geografia pela USP, Universidade de São Paulo, já trabalhou para agências de publicidade e editoras de material didáticos e técnicos, como FTD, Moderna, Sesi, Senai, Senac entre outras. Atualmente no Torcedores.com.
Jogos de hoje futebol nacional

Torcedores

Pela Copa do Brasil, o Red Bull Bragantino x Sousa se enfrentam no Estádio Nabi Abi Chedid, o Nabizão, no segundo jogo da fase de classificação. Na primeira partida, empate em 1 X 1 que deixa o resultado totalmente em aberto.

PUBLICIDADE

O time da casa faz boa temporada, com a oitava colocação no Brasileirão e como vice no grupo H da Sul-Americana, atrás apenas do Racing. Para o embate na Copa do Brasil, Pedro Caixinha não ainda não terá à disposição Eduardo Sasha, Raul, Nathan Mendes e Hurtado, todos lesionados.

O Sousa, time da cidade homônima da Paraíba famosa pelos sítios arqueológicos, aparece como surpresa na Copa do Brasil e pode dar um passo importante na história do time caso vença o Massa Bruta. Na Série D, o time de Leandro Sena segue na quinta colocação do grupo C e vem de derrota para o Santa Cruz de Natal por 2 X 0. Para o jogo de hoje, os desfalques confirmados são Jackson e Charles.

PUBLICIDADE

Na segunda partida, o Vasco encara o Fortaleza e não vê outra possibilidade que não a vitória para afastar a fase turbulenta com a imensa crise que envolve a 777 Partners, gestora da SAF. O Cruz-maltino vem de triunfo de 2 X 1 sobre o Vitória no Brasileirão. Mesmo com o ambiente turbulento, a diretoria chegou ao consenso e fechou a contratação do técnico português Álvaro Pacheco, que pode estrear hoje.

No jogo de ida da Copa do Brasil, as equipes empataram em 0 X 0 e a decisão chega sem favoritos. No Brasileirão, o Fortaleza segue um pouco acima do Vasco, na 11ª colocação e diferentemente do oponente, segue invicto no campeonato.

O Fortaleza tem feito boa campanha também na Sul-Americana, onde empatou fora de casa com o Boca Juniors e enxerga nesta edição a oportunidade do título inédito. Para a partida de hoje, Vojvoda não terá Calebe e Lucas Sasha, lesionados.

Pelo Brasileirão Série B, a única partida do dia ocorre entre Chapecoense x Ponte Preta, que se enfrentam na Arena Condá, em Chapecó. Inicialmente para ser acompanhado no domingo, o jogo foi remarcado para esta terça-feira em razão das fortes chuvas na região catarinense, que inviabilizaram os voos no domingo.

PUBLICIDADE

A Chapecoense enfrenta pela 15ª vez a Ponte e o retrospecto é bem equilibrado: são cinco dos catarinenses, quatro dos campineiros e cinco empates. No Brasileirão Série B, o time da casa segue na 11ª colocação e tem apenas uma derrota. No último jogo, empate em 0 X 0 com o CRB. Para a partida de hoje, Johnnathan, Perotti e Kelvyn seguem fora.

A Ponte Preta vem de derrota para o líder Santos, mas o time de João Brigatti vem firme, com desfalque de Jeh.

Confira os jogos de hoje

Copa do Brasil
Red Bull Bragantino x Sousa – 19:30
Vasco x Fortaleza – 21:30
Brasileirão Série B
Chapecoense x Ponte Preta – 17:00
Brasileirão Série D
FC Cascavel x Hercílio Luz – 19:00
Serra x Democrata SL – 20:00
Brasileirão sub-20
Bahia x Palmeiras – 16:30
Campeonato Roraimense
River-RR x Náutico-RR – 19:00
Monte Roraima x São Raimundo-RR – 21:00

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial