Home Futebol Corinthians sofre com falta de eficiência o que pode dificultar no Brasileirão Série A

Corinthians sofre com falta de eficiência o que pode dificultar no Brasileirão Série A

Timão teve volume de jogo interessante contra o Leão do Pici, mas não conseguiu traduzir superioridade em bolas na rede

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Elenco do Corinthians

Jogadores do Timão antes de jogo do Brasileirão Série A (Rodrigo Coca - Ag. Corinthians)

Depois de vencer o América-RN de virada pela Copa do Brasil, o Corinthians recebeu o Fortaleza, neste sábado (04), em Itaquera, pela 5ª rodada do Brasileirão, mas não saiu do zero no marcador. Os torcedores alvinegros que se fizeram presentes na Neo Química Arena, vivenciaram um misto de sentimentos, entre a postura incisiva e a ineficiência no ataque.

PUBLICIDADE

Ao longo do embate, o Timão finalizou 18 vezes contra a meta adversária. Destes arremates, nove foram em direção do gol, com o goleiro João Ricardo sendo protagonista, praticando boas defesas, principalmente nas chegadas de Hugo e Felix Torres.

Corinthians com o alerta ligado

A falta de pontaria tem sido justamente o “calcanhar de Aquiles” para o Timão. Em cinco jogos realizados, o alvinegro só marcou no confronto contra o Fluminense, convertendo as boas oportunidades em três tentos, no que foi o único triunfo até o momento Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

Antes do confronto contra o Fortaleza, o Corinthians já tinha passado em branco no empate diante do Atlético-MG (0 a 0), e nos reveses contra o Red Bull Bragantino (1 a 0) e Juventude (2 a 0). De acordo com o Footstats, site especializado em dados estatísticos, o alvinegro já arrematou 74 vezes em gol na Série A, acumulando assim um percentual de apenas 33,7% de acertos.

Foco voltado para Sul-Americana

Depois do empate diante do Fortaleza, o Corinthians agora foca as atenções na disputa da Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira (07), o alvinegro encara o Nacional, do Paraguai, fora de casa, pela 4ª rodada da competição. No momento, o Timão é terceiro colocado, com quatro pontos e precisa urgentemente do triunfo para se recolocar na disputa pela classificação direta às oitavas. Apenas o líder da chave avança, enquanto o segundo disputa os playoffs.