Home Futebol Corinthians toma decisão sobre Cássio após goleiro encaminhar ida para o Cruzeiro

Corinthians toma decisão sobre Cássio após goleiro encaminhar ida para o Cruzeiro

Goleiro, atualmente reserva de Carlos Miguel no Alvinegro paulista, teria se acertado com o clube mineiro e tenta a liberação junto ao Timão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Cássio, Corinthians

Cássio em ação na derrota do Corinthians para o Argentinos Juniors (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

O Corinthians vai tentar a permanência de Cássio no plantel e vai oferecer a renovação contratual. Segundo o UOL Esporte, o clube tem preocupação com a falta de uma liderança como a do goleiro no elenco, por isso, não quer que ele saia para o Cruzeiro. No final de semana, a Itatiaia publicou que estaria “tudo encaminhado” entre Cássio e o clube de Minas Gerais.

PUBLICIDADE

Além de compreender que Cássio pode até mesmo retomar a titularidade, o Alvinegro paulista não esconde que ele é uma referência no elenco. O arqueiro é o capitão da equipe quando está em campo e é quem concede entrevistas no momento de crise. Ele também é visto como um espelho para os jovens, com quem tem boa relação.

O clube enxerga Carlos Miguel como pronto para a titularidade, mas quer Cássio sendo um apoio na transição. Além disso, ter o ídolo no banco é uma “sombra” para o atual titular do time.

PUBLICIDADE

Corinthians oferece renovação

Segundo a Itatiaia, a proposta do Cruzeiro é por três anos de contrato para Cássio, até 2027, com o status de titular. O Corinthians, por sua vez, ofereceu proposta de renovação por mais uma temporada, até o fim de 2025. Seu vínculo atual chega ao fim em dezembro e uma estensão do contrato teria os mesmos moldes dos atuais, sem valorização financeira.

Atualmente na reserva, Cássio ainda não tomou uma decisão. O Cruzeiro oferece um valor salarial maior ao goleiro para que ele se transfira, mesmo com a idade avançada. A tendência é que a família de Cássio tenha papel crucial em sua decisão para o futuro.

O Cruzeiro quer o jogador já na próxima janela de transferências, mas caso não haja liberação do Corinthians, só anunciaria Cássio em janeiro de 2025.

PUBLICIDADE