Home DESTAQUE Corinthians vence o Nacional-PAR e assume vice-liderança no grupo da Sul-Americana

Corinthians vence o Nacional-PAR e assume vice-liderança no grupo da Sul-Americana

Timão segue em recuperação na competição continental; equipe paulistana disputa uma vaga nas oitavas de final

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Yuri Alberto - Corinthians

Yuri Alberto marcou um dos gols da vitória corintiana (Christian Alvarenga/Getty Images)

O Corinthians não se intimidou diante da torcida do Nacional-PAR nesta terça-feira (07), quando as duas equipes se enfrentaram pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, no Paraguai. Focado no ataque, o Timão garantiu o triunfo por 2 a 0.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o time do Parque São Jorge assumiu a vice-liderança da chave F com sete pontos. Já o adversário é o lanterna, com apenas um.

Nacional-PAR x Corinthians

No desespero, o Nacional-PAR entrou em campo determinado a surpreender o Corinthians durante o confronto. Neste prisma, a equipe do Paraguai ameaçou aos oito minutos com Meza, que teve o seu chute defendido por Carlos Miguel.

PUBLICIDADE

O Timão chegou a responder com Romero, mas sofreu com a marcação imposta pelo adversário. O Corinthians não apresentou grande criatividade durante o primeiro tempo e a postura mais defensiva manteve a equipe viva na partida.

O intervalo trouxe um renovo para os brasileiros que quase abriram o placar com Romero aos 4 minutos. A resposta paraguaia foi articulada por Diego Duarte, que não coneguiu surpreender o goleiro alvinegro.

O primeiro tento foi registrado aos 29′, em uma jogada envolvendo Romero e Yuri Alberto. O primeiro cruzou e o segundo concretizou de cabeça.

Os mandantes tentaram esboçar uma reação, mas foi o Timão que encontrou maiores espaços no ataque para encaminhar a vitória. Romero teve um gol anulado por um toque de mão e Matheuzinho balançou a rede para contabilizar o segundo. Placar final, 2 a 0.

PUBLICIDADE