Home Futebol Coritiba vacila e cede vitória ao Avaí no Brasileirão Série B

Coritiba vacila e cede vitória ao Avaí no Brasileirão Série B

Coxa cometeu uma pequena falha defensiva no final do confronto; Leão da Ressacada computou os seus primeiros três pontos

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Avaí x Coritiba

Coxa cedeu a vitória no final do confronto (Reprodução - Twitter - Coritiba)

O Avaí venceu o Coritiba na noite deste sábado (11) por 1 a 0, em partida válida pelo Brasileirão Série B, na Arena da Ressacada. Em campo, o Coxa cedeu espaços para o Leão lacrar o marcador no final do segundo tempo.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Coritiba ficou estacionado em quatro pontos, no décimo terceiro lugar. O Avaí segue na sequência, com os mesmos quatro pontos.

Avaí x Coritiba

O Coritiba apresentou maior domínio da posse de bola, mas sofreu com a falta de precisão de suas finalizações. Do outro lado, o Avaí explorou o contra-ataque, criando boas oportunidades com Maurício Garzes, que carimbou o travessão do Coxa em duas ocasiões.

PUBLICIDADE

A resposta alviverde saiu dos pés de Rodrigo Gelado, que articulou uma boa jogada para a área. Lucas Ronier venceu a marcação, cabeceando nas mãos do goleiro César.

O ritmo acelerado do primeiro tempo deu espaço a um jogo mais cadenciado nos 45 minutos finais. Coritiba e Avaí cometeram falhas no ataque e sofreram com o toque de bola, o que trouxe para o jogo um aspecto truncado.

No final da partida, Zé Ricardo chutou de fora da área e a pelota desviou em Natanael, morrendo na rede do goleiro Morisco, do Coritiba. Placar final, 1 a 0.