Home Futebol Craque Neto deixa aviso para jogador do Palmeiras: “Já deu”

Craque Neto deixa aviso para jogador do Palmeiras: “Já deu”

Apresentador da Band destaca queda no rendimento de atleta titular e sugere banco de reservas

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Craque Neto

Apresentador no comando do Os Donos da Bola - Reprodução/YouTube

O Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira (30) contra o San Lorenzo, às 19h (de Brasília), no estádio Allianz Parque, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Na provável escalação do Verdão, Raphael Veiga mais uma vez aparece entre os titulares, o que desagrada o ex-jogador Neto que entende que o meia não tem apresentado um futebol convincente para estar entre os onze iniciais.

PUBLICIDADE

Um dos principais meio-campistas do Brasil, o camisa 23 parece também não estar agradando os torcedores palmeirenses, que na visão destes deveria ser sacado de alguns jogos.

“Pra mim o Raphael Veiga tem que perder a posição para o Estêvão ou Luis Guilherme. Acho que já deu para o Raphael Veiga, um banco pode fazer muito bem pra ele que é o craque do time”, opinou Neto, no Os Donos da Bola.

PUBLICIDADE

Recentemente, Abel Ferreira foi perguntado a respeito da queda de rendimento do jogador. Segundo o português, o meia apresentava um desgaste físico importante pela inúmera quantidade de partidas em sequência.

“O Veiga não é uma máquina. É um ser humano, tem emoções, sentimentos, procura estar sempre na melhor forma. Vai às vezes à noite ao CT fazer recuperação, só que as expectativas em cima dele são tantas, não da minha parte, mas de todos…”, disse.

Para substituí-lo, as opções do técnico seriam Luis Guilherme, Jhon Jhon e Rômulo, ainda abaixo do nível do camisa 23.

“Se eu entender que ele deve ganhar forma jogando, é assim que vai ser porque sou o treinador e conheço. Se tiver que arriscar no limite da lesão, vamos arriscar, se tiver que gerir, vamos gerir”, acrescentou Abel.

PUBLICIDADE

Citado por Craque Neto, Palmeiras deve ter Veiga entre os titulares

Para o jogo de hoje contra o San Lorenzo, pela Libertadores, Raphael Veiga tende a estar sim entre os titulares. A condição física estaria menos prejudicada por conta da paralisação do Campeonato Brasileiro. Desta forma, todos puderam ter um período maior de recuperação.

A provável escalação do Palmeiras é a seguinte: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez (Naves), Murilo e Piquerez (Vanderlan); Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga; Estêvão, Lázaro e Endrick (Flaco López).

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial