Home Futebol Criciúma é o time com a melhor defesa do Brasileirão

Criciúma é o time com a melhor defesa do Brasileirão

Tigre foi vazado em apenas duas oportunidades após três jogos disputados do Campeonato Brasileiro

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Jogadores do Criciúma

Jogadores do Criciúma (Twitter oficial Criciúma)

Sem entrar em campo nas duas últimas rodadas por motivos distintos, o Criciúma vai para a 7ª rodada do Brasileirão tendo a melhor defesa da competição, com dois gols sofridos.

PUBLICIDADE

O posto de melhor sistema defensivo era do Palmeiras, mas a derrota por 2 x 0 para o Athletico Paranaense fez o Verdão perder sua posição, tendo hoje a segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro, ao lado do Internacional. Grêmio, Atlético-MG e Athletico Paranaense, vazados em três oportunidades.

Confira o ranking das melhores defesas do Brasileirão 2024

PosiçãoTimeGols sofridos
Criciúma2 gols
Palmeiras, Internacional, Grêmio, Atlético-MG e Athletico Paranaense3
Fortaleza4
Flamengo e Corinthians5
10ºSão Paulo, Red Bull Bragantino e Bahia6
13ºJuventude, Cruzeiro e Botafogo7
16ºAtlético-GO8
17ºCuiabá10
18ºVitória e Vasco11
20ºFluminense12

Defesas que preocupam seus torcedores no torneio

Enquanto os torcedores do Criciúma celebram o bom momento do seu sistema defensivo, clubes que estão na zona de rebaixamento ou próximos do Z4 já ligam o sinal de alerta neste começo do Brasileirão.

PUBLICIDADE

O Fluminense hoje tem uma média de dois gols sofridos por jogo, com o Vitória tendo uma média um pouco superior. Já o Vasco teve uma redução, mas também segue com problemas em seu sistema defensivo.

Lanterna da competição, o Cuiabá é outro time que sofre mais de dois gols por jogo, com o agravante de ter o pior ataque do Brasileirão, sem nenhum gol marcado.

Situação do campeonato

Por conta da tragédia no Rio Grande do Sul, diversos clubes estão cogitando a interrupção do Brasileirão Série A. Além das equipes gaúchas, outros times como Corinthians, Atlético-MG e Fluminense se mostraram favoráveis a paralisação. Por outro lado, Flamengo, Palmeiras e São Paulo são contra.

A única certeza é de que os até o fim de maio não teremos partidas envolvendo os times do Sul.

PUBLICIDADE