Home DESTAQUE Cruzeiro supera o Alianza Petrolera e conquista a primeira vitória na Sul-Americana

Cruzeiro supera o Alianza Petrolera e conquista a primeira vitória na Sul-Americana

Raposa manteve postura ofensiva para superar o adversário fora de casa; equipe mineira assumiu a vice-liderança da chave

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Cruzeiro x Alianza

Raposa apostou no ataque para vencer o adversário (Reprodução - Flickr - Cruzeiro)

O Cruzeiro surprendeu o Alianza na noite desta terça-feira (07), ao decretar a vitória por 3 a 0, no Estádio Armando Maestre Pavajeau, na Colômbia. Os dois times se enfrentaram pela Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Com o triunfo, a Raposa conquistou os seus primeiros três pontos na competição. Neste momento, o Cruzeiro é o vice-líder do Grupo B com seis pontos. Do outro lado, o adversário segue na lanterna da chave, com apenas um.

Alianza Petrolera x Cruzeiro

Marlon, Arthur Gomes e Barreal foram essenciais para o progresso do Cruzeiro no primeiro tempo. As jogadas ofensivas levaram Zé Ivaldo, que quase abriu o marcador após um cruzamento para área. A resposta do Alianza Petrolera teve o seu início em jogadas de contra-ataque, com destaque para Muñoz e Batalla.

PUBLICIDADE

O primeiro tento da partida foi convertido durante o primeiro tempo. Matheus Pereira finalizou em direção à meta e Lucas Silva se aproveitou do lance para escorar a pelota na rede.

A vantagem motivou o Cruzeiro no retorno do intervalo. Com um ritmo mais acelerado, a Raposa ampliou no início da etapa. Rafa Silva articulou uma jogada individual que terminou com finalização de Arthur Gomes.

O Alianza recuou após sentir a pressão imposta pela Raposa. Os colombianos passaram a explorar o contra-ataque, mas sofreram com a falta de precisão de suas finalizações. Pedro Franco se beneficiou de uma sobra na área celeste, finalizando rente ao travessão.

No final da partida, Rafael Elias se beneficiou de uma falha ofensiva do Alianza, progrediu diante da marcação, carimbando a rede do adversário. Placar final, 3 a 0.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE