Home Futebol Danubio aposta no ataque para vencer o Athletico-PR na Sul-Americana

Danubio aposta no ataque para vencer o Athletico-PR na Sul-Americana

Time uruguaio conquistou maiores espaços na defesa rubro-negra; Furacão segue na liderança do Grupo E

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Danúbio x Athletico

Danúbio não encontrou dificuldades para vencer o Athletico (Reprodução "X" - Copa Sul-Americana)

O Athletico-PR sucumbiu diante do Danubio no jogo desta quarta-feira (15), válido pela Copa Sul-Americana, no Ligga Arena. Em campo, os uruguaios decretaram o triunfo por 2 a 1.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Furacão se manteve na liderança do Grupo E com 12 pontos. Do outro lado, os uruguaios seguem na terceira posição, com sete.

Athletico-PR x Danubio

O Athletico-PR conquistou o maior domínio da posse de bola durante o confronto, mas foi o Danubio que apresentou maior efetividade em seu campo de ataque. Neste contexto, Ignacio Pintos superou a marcação para marcar o primeiro de cabeça.

PUBLICIDADE

O lance não trouxe grande impacto para o Furacão, que continou criando boas oportunidades com Cuello, Zapelli, Mastriani e Erick. O grande obstáculo para o Athletico-PR foi a falta de precisão de seus chutes na etapa.

A resposta do Danubio saiu dos pés de Fernández, que progrediu em velocidade para encobrir o goleiro Bento, anotando o segundo tento uruguaio.

Os comandados do técnico Cuca sofreram com as mesmas dificuldades durante o segundo tempo. Do outro lado, o Danubio apresentou um estilo mais defensivo, visando a administração do resultado fora de casa.

No final do confronto, um bate rebate dentro da área uruguaia representou um tento para o Furacão. O gol foi concretizado por Di Yorio. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE