Home Futebol Danubio aposta no ataque para vencer o Athletico-PR na Sul-Americana

Danubio aposta no ataque para vencer o Athletico-PR na Sul-Americana

Time uruguaio conquistou maiores espaços na defesa rubro-negra; Furacão segue na liderança do Grupo E

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Danúbio x Athletico

Danúbio não encontrou dificuldades para vencer o Athletico (Reprodução "X" - Copa Sul-Americana)

O Athletico-PR sucumbiu diante do Danubio no jogo desta quarta-feira (15), válido pela Copa Sul-Americana, no Ligga Arena. Em campo, os uruguaios decretaram o triunfo por 2 a 1.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Furacão se manteve na liderança do Grupo E com 12 pontos. Do outro lado, os uruguaios seguem na terceira posição, com sete.

Athletico-PR x Danubio

O Athletico-PR conquistou o maior domínio da posse de bola durante o confronto, mas foi o Danubio que apresentou maior efetividade em seu campo de ataque. Neste contexto, Ignacio Pintos superou a marcação para marcar o primeiro de cabeça.

PUBLICIDADE

O lance não trouxe grande impacto para o Furacão, que continou criando boas oportunidades com Cuello, Zapelli, Mastriani e Erick. O grande obstáculo para o Athletico-PR foi a falta de precisão de seus chutes na etapa.

A resposta do Danubio saiu dos pés de Fernández, que progrediu em velocidade para encobrir o goleiro Bento, anotando o segundo tento uruguaio.

Os comandados do técnico Cuca sofreram com as mesmas dificuldades durante o segundo tempo. Do outro lado, o Danubio apresentou um estilo mais defensivo, visando a administração do resultado fora de casa.

No final do confronto, um bate rebate dentro da área uruguaia representou um tento para o Furacão. O gol foi concretizado por Di Yorio. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE
Better Collective