Home Futebol Dátolo indica time do Brasileirão Série A respeitado na Argentina: “Cresceu muito”

Dátolo indica time do Brasileirão Série A respeitado na Argentina: “Cresceu muito”

Ex-atleta fez sucesso no futebol brasileiro vestindo a camisa do Atlético e conquistou a Copa do Brasil 2014

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Dátolo

Ex-meia fez sucesso no Atlético - Reprodução/YouTube

Meia dos mais vitoriosos do futebol argentino, sobretudo no Boca Juniors, Dátolo fez história no Brasil e recebeu status de ídolo no Atlético. Por três anos honrou as cores de Minas trajando o manto rubro-negro e até hoje recebe o carinho da massa alvinegra. Nesta semana, ele foi entrevistado pelo jornalista Guilherme Frossard, no YouTube, e falou da visão dos hermanos perante o Galo.

PUBLICIDADE

Campeão da Libertadores de 2013, o clube mineiro busca o bicampeonato e, para muitos é um dos grandes postulantes ao título. Até aqui, campanha impecável com quatro vitórias em quatro confrontos realizados.

Dentre eles, um triunfo sobre o Rosário Central, por 1 a 0, no temido Gigante de Arroyito, façanha inédita para os times brasileiros. Dátolo enxerga o Atlético com bastante prestígio pelos argentinos.

PUBLICIDADE

“Sim, hoje aqui na Argentina se fala muito do Atlético porque cresceu muito com a chegada do Hulk, outros vários jogadores a nível mundial. Eu vejo hoje o Atlético muito respeitado, não que na época não era, mas hoje muito mais”, declarou o ex-camisa 10 alvinegro.

Contratado em 2013, sem custos, após a conquista da Libertadores, Dátolo realizou, entre amistosos e partidas oficiais, 127 jogos pelo Atlético-MG e marcou 18 gols com a camisa alvinegra. No currículo, os títulos da Recopa Sul-Americana, a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro.

“Nesse 3 anos e meio eu vivi os melhores dias da minha vida!! Aprendi que, se tiver 1% de chance, tudo é possível!! ( e deu certo) Atleticano é tudo isso: Amor, paixão, loucura; coisas que só nos vamos entender!”, disse, em 2016.

Dátolo foi ‘vetado’ por Levir Culpi no Atlético

Em 2019, Dátolo iniciou conversas para retornar ao Atlético. No entanto, a contratação do meia foi bem avaliada por Levir Culpi, com quem foi campeão da Copa do Brasil, em 2014. Na avaliação do treinador, o setor já contava com outros atletas, citando Daniel Penha, na ocasião com 21 anos.

PUBLICIDADE

“Eu gosto muito do Dátolo, é um cara que se entrega, um cara bacana, que nos ajudou muito. Mas, no momento, não foi o caso. No meio de campo nós temos jogadores que nem estrearam, temos jogadores até da base, que é o caso do Daniel Penha”, declarou Levir, em entrevista à Rádio 98FM.