Home Futebol De Placa polemiza ao eleger melhores meias do futebol brasileiro

De Placa polemiza ao eleger melhores meias do futebol brasileiro

Programa da TNT Sports separou 15 meias do Brasileirão Série A em quatro prateleiras e resultado gerou discussão nas redes sociais

Por Matheus Leal em 27/05/2024 16:57 - Atualizado há 2 anos

Troféu do Brasileirão 2024 (Foto: Joilson Marconne/CBF)

O programa “De Placa”, da TNT Sports, elegeu o melhor meia do futebol brasileiro na atualidade. Com 15 opções, os atletas foram colocados em quatro prateleiras distintas e o ranking gerou polêmica. Isso porque Matheus Pereira, do Cruzeiro, ficou no topo da lista.

Para os comentaristas do programa, a eleição levou apenas a temporada 2024 em consideração. Ou seja, o critério era momento e não carreira. Por isso o cruzeirense Matheus Pereira foi colocado como o melhor meia da atualidade. São 22 jogos, cinco gols e oito assistências.

“É o hoje. O momento que tem que ser levado em consideração”, foi colocado antes da votação.

Em segundo lugar apareceu De La Cruz, do Flamengo. O meia esteve na segunda prateleira junto com Gustavo Scarpa e Zaracho, ambos do Atlético-MG. Importante ressaltar que a eleição de melhor para Matheus Pereira não foi dada de forma unânime. Para o narrador Jorge Iggor, o uruguaio do Fla deveria estar no topo.

Além de Matheus Pereira na primeira colocação, outros pontos foram questionados como o fato de Coutinho ser incluído. O brasileiro, apontado como futuro reforço do Vasco, foi colocado apenas na quarta prateleira. O outro vascaíno, Payet, apareceu na terceira.

Campeão brasileiro, Raphael Veiga só ficou a frente de Eduardo, do Botafogo. Quem também esteve bem abaixo foi Ganso, do Fluminense. Logo acima deles vem destaques recentes como Arrascaeta, do Flamengo, Everton Ribeiro, atualmente no Bahia, e Alan Patrick, do Internacional.

CONFIRA OS MELHORES MEIAS DO BRASIL DE ACORDO COM O DE PLACA:

1ª prateleira: Matheus Pereira (Cruzeiro)

2ª prateleira: De La Cruz (Flamengo), Gustavo Scarpa (Atlético-MG) e Zaracho (Atlético-MG)

3ª prateleira: Payet (Vasco), Everton Ribeiro (Bahia), Alan Patrick (Internacional), Tomás Pochettino (Fortaleza) e Arrascaeta (Flamengo)

4ª prateleira: Philippe Coutinho (se vier), Ganso (Fluminense), Lucas (São Paulo), Rodrigo Garro (Corinthians), Raphael Veiga (Palmeiras) e Eduardo (Botafogo)

Exit mobile version