Denílson durante participação no programa "Jogo Aberto" (Reprodução - YouTube - Band)
A Copa Libertadores vivencia nesta semana a realização dos jogos da última rodada da fase de grupos, o que consequentemente define muitas situações em relação aos classificados. No programa “Jogo Aberto” desta quarta-feira (29), o comentarista Denílson repercutiu o avanço do Flamengo às oitavas e classificou a equipe carioca como candidata à sonhada “Glória Eterna”.
Ao exaltar a boa atuação do Fla contra o Millonarios, no Maracanã, o ex-jogador disse que o rubro-negro pode crescer gradativamente na competição, se tornando ainda mais forte na corrida pelo título.
“O Flamengo fez um jogo que o torcedor gosta, que é dominar o adversário e aproveitar as oportunidades. O meio-campo é muito dinâmico, e quando funciona, costumar dar trabalho ao adversário. Vem forte esse Flamengo na Libertadores”, opinou Denílson.
Sem passar sustos, o Fla fez 3 a 0 no adversário colombiano, com destaque para o atacante Pedro, que balançou as redes duas vezes, chegando assim aos 20 tentos convertidos na temporada em 25 jogos realizados. De volta ao Maracanã após o episódio de polêmica recente, Gabigol não saiu do banco de reservas.
Exaltado por Denílson, Flamengo pode ter “pedreira” nas oitavas
Pelo fato de ter sido o segundo colocado no Grupo E, o rubro-negro carioca já sabe que definirá o confronto das oitavas de final longe de seus domínios. Ainda há uma grande probabilidade dos comandados de Tite terem pela frente um compatriota.
Isto porque, times como Palmeiras, Fluminense e Atlético-MG já cravaram campanha de liderança em suas respectivas chaves. O SPFC, que encara o Talleres nesta quarta (29), no MorumBIS, pode ser mais um possível adversário do rubro-negro. Nesta fase, não há restrições de confrontos, e times dos mesmo país podem se enfrentar. Com isso, o próprio Botafogo corre os mesmos riscos do rival, de encontrar um representante nacional na sequência.

