Home Futebol Denílson aponta time completo no futebol brasileiro hoje: “Ritmo de música”

Denílson aponta time completo no futebol brasileiro hoje: “Ritmo de música”

Comentarista da Band elenca questões que colocam equipe do Brasileirão numa prateleira acima dos demais

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Denílson

Comentarista discursa durante programa na Band - Reprodução/YouTube

Clube dos mais vencedores destes últimos anos, o Palmeiras dificilmente passa por uma turbulência arrastada ao longo de uma temporada. Sob o comando de Abel Ferreira, a equipe, mesmo em momentos de dificuldades consegue rapidamente resolver eventuais problemas para voltar ao radar das conquistas. O ex-jogador Denílson destaca o quão é equilibrado o Verdão.

PUBLICIDADE

Além do aspecto tático, o titular do programa Jogo Aberto enxerga o Alviverde muito consolidade do ponto de vista emocional. No meio de semana, mesmo sem dar espetáculo goleou o Liverpool-URU por 5 a 0, pela fase de grupos da Libertadores.

“O Abel tem esse privilégio. Eu falo muito dos jogadores, mas tem que valorizar essa união mental. Palmeiras é um time paciente em campo, não se desespera nem quando está ganhando e nem perdendo. Ele tem um equilíbrio mental e tático, os caras tem entrosamento. Joga em ritmo de música”, afirmou Denílson.

PUBLICIDADE

De fato, o Palmeiras, muito até pela manutenção de um trabalho que dura quatro anos, tem essa facilidade de ser um time consistente e que poucas vezes oferece alguma brecha para o seu adversário.

Em fevereiro, mesmo derrotado pelo SPFC na Supercopa Rei não se abalou, retomou as rédeas e foi tricampeão paulista. Na Libertadores tem sua classificação encaminhada para as oitavas de final, assim como na Copa do Brasil.

Assim como Denílson, Lugano rasga elogios ao Palmeiras

Analisando a parte administrativa, o ex-zagueiro Diego Lugano se mostrou impressionado o quão o Palmeiras está na frente dos demais times do Brasil. Para ele, Abel é peça de uma engrenagem de sucesso.

“Precisa ser destacado o trabalho institucional do Palmeiras. Quando eu falo que nos últimos anos que este domínio do Palmeiras é tanto nível Brasil como internacional não é apenas por conta do treinador. Ele é apenas mais uma peça desta engrenagem dentro que está perfeita”, declarou Lugano.

PUBLICIDADE