Home Futebol Denílson aponta zagueiro diferenciado do futebol brasileiro hoje

Denílson aponta zagueiro diferenciado do futebol brasileiro hoje

Ex-jogador destacou a postura do experiente defensor, que tem ficado mais do banco neste início de temporada

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Denílson, ex-jogador

Denílson na apresentação de podcast (Reprodução - YouTube)

A vitória expressiva do Flamengo sobre o Millonarios, ocorrida nesta terça-feira (28), no Maracanã, pela Libertadores, foi assunto no programa “Jogo Aberto” de hoje. Ao falar acerca do sistema defensivo rubro-negro, o comentarista Denílson teceu elogios ao zagueiro David Luiz, pontuando sobre a partida existente executada pelo camisa 23, bem como o seu posicionamento no plantel, uma vez que tem ficado boa parte dos jogos figurando como reserva.

PUBLICIDADE

“A tendência é que a dupla de zaga titular seja Léo Ortiz e Léo Pereira, mas o David Luiz jogou bem, fez um jogo seguro, se apresentando no sistema ofensivo. Isso mostra o profissionalismo, não é fácil para um jogador como ele ficar tanto tempo na reserva”, pontuou Denílson, aproveitando também para elogiar a atuação do time rubro-negro como um todo.

“Ontem, o Flamengo fez um jogo que o torcedor gosta, que é dominar o adversário, aproveitar as oportunidades. O meio-campo do Flamengo é muito dinâmico, e quando funciona, dá trabalho para o adversário. Vem forte esse Flamengo na Libertadores”, concluiu o ex-jogador.

PUBLICIDADE

Elogiado por Denílson, David Luiz acumula oito jogos realizados nesta temporada, com 683 minutos em campo. O experiente defensor acabou perdendo espaço com o crescimento da dupla Léo Pereira e Fabrício Bruno, bem como a chegada de Léo Ortiz, contratado junto ao Red Bull Bragantino.

Estando às vias de fato de ser negociado com o West Ham, Fabrício foi colocado no banco, e David Luiz recebeu uma chance na equipe de Tite.

Denílson vê Gabigol com “imagem arranhada”

Ainda falando sobre o Flamengo no “Jogo Aberto”, Denílson abordou o cenário atual do atacante Gabigol, que mais uma vez ficou como opção no banco de reservas e não foi acionado por Tite na partida. Na visão do pentacampeão, o atleta está com relação abalada junto ao torcedor rubro-negro, que ficou incomodado pela última polêmica protagonizada pelo mesmo.

Para Denílson, o jogador tem condições de reverter a situação, mas o caso não é dos mais simples, haja visto que ele precisa responder jogando bola, e não vem tendo oportunidades no time da Gávea.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial