Home Mercado da Bola Despedida de Marco Reus indica novas saídas no Borussia Dortmund; entenda 

Despedida de Marco Reus indica novas saídas no Borussia Dortmund; entenda 

Atacante de 34 anos se tornou um dos principais jogadores da história do clube aurinegro após 12 temporadas 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Marco Reus, atacante do Borussia Dortmund

Marco Reus vive os últimos dias como jogador do Borussia Dortmund (foto: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images)

Marco Reus se despediu, oficialmente, do Borussia Dortmund com uma goleada por 4 a 0 sobre o Darmstadt, no estádio Signal Iduna Park. Depois do jogo válido pela última rodada do Campeonato Alemão (Bundesliga), o jogador de 34 anos deixou o gramado e conseguiu um espaço na Muralha Amarela, principal torcida organizada do time aurinegro. 

PUBLICIDADE

O meia-atacante pegou um microfone e discursou, mas indicou que outros jogadores também vão sair do clube. Os laterais Marius Wolf e Mateu Morey foram chamados pelo futuro ex-companheiro de time.

Marco Reus discursou em meio à Muralha Amarela para se despedir oficialmente do Borussia Dortmund (foto: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images)

De acordo com informações do site Transfermarkt, eles também estão em fim de contrato com o Borussia Dortmund. Wolf foi contratado junto ao Eintracht Frankfurt, em 2018.  

PUBLICIDADE

Ele foi emprestado duas vezes, sendo uma para o Hertha Berlim e outra para o Colônia, durante a trajetória. Wolf tem oito gols e três assistências em 121 jogos oficiais. 

Morey, por sua vez, chegou ao Borussia Dortmund em 2019 após ser contratado junto às categorias de base do Barcelona.  

Uma grave lesão no joelho, contraída em 2021, atrapalhou a caminhada do espanhol no clube. Depois de se recuperar, ele foi “rebaixado” para o time de base. 

Morey não fez gols, mas deu quatro assistências e acumulou 39 jogos oficiais, somando as categorias profissional e base do Borussia Dortmund. 

PUBLICIDADE

A lista de jogadores em fim de contrato é maior. Além de Marco Reus, Wolf e Morey, os zagueiros Mats Hummels e Papadopoulos têm vínculo com o time aurinegro até o dia 30 de junho.

Números de Marco Reus pelo Borussia Dortmund 

De acordo com dados do site Ogol, o meia-atacante é o segundo maior goleador da história do clube. O atleta tem 169 gols marcados em 427 partidas oficiais.  

Está atrás somente de Alfred Preissler que balançou as redes em 174 oportunidades. Além disso, Marco Reus é o quatro jogador com mais jogos pelo Borussia Dortmund.

Está atrás de Michael Zorc (551), do companheiro de equipe Mats Hummels (506) e do ex-goleiro Roman Widenfeller (453).

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial