Home Futebol Diego Souza vê time do Brasileirão prejudicado pela arbitragem: “Piada ou covardia”

Diego Souza vê time do Brasileirão prejudicado pela arbitragem: “Piada ou covardia”

Ex-jogador chamou atenção pelo fato do lance não ter sido visto dentro de campo e de não ter existido checagem no VAR

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Diego Souza, ex-jogador

Diego Souza em coletiva do Sport (Rafael Bandeira - Divulgação - Sport)

Acompanhando o duelo entre Vasco e Vitória, válido pela 6ª rodada do Brasileirão Série A, neste domingo (12), o ex-atacante Diego Souza utilizou as redes sociais questionar a arbitragem por um lance de possível penalidade não assinalado contra o Gigante da Colina.

PUBLICIDADE

Na avaliação do ex-jogador, houve erro crasso da equipe de arbitragem, onde sequer o VAR interferiu na jogada onde Galdames foi atingido dentro da área por um defensor rubro-negro.

“É brincadeira as pessoas que escolhem para ser VAR em jogo do Vasco! Piada ou covardia?”, avaliou o ex-jogador na publicação.

PUBLICIDADE

A jogada em questão ocorreu aos 14 minutos do primeiro tempo. Na bola alçada dentro da área, o zagueiro Reynaldo disputou a bola e atingiu o volante Galdames, que ficou caído, sob reclamação dos companheiros.

Com a bola rolando, apesar do lance polêmico, o Vasco levou a melhor pelo placar de 2 a 1, e deu uma respirada, voltando a vencer depois de quatro rodadas no Brasileirão. O resultado positivo fez com que o Gigante da Colina deixasse a zona de rebaixamento, saltando para a 14ª posição, com seis pontos. O Leão baiano, por sua vez, segue afundado no Z4, tendo somado apenas um tento no certame, após cinco jogos realizados.

Diego Souza acerta retorno ao Sport para futevôlei

Meses depois de se aposentar dos gramados no início da temporada, o ex-atacante acertou o regresso ao Sport para disputa a Liga Nacional de Futevôlei. Ingressando na modalidade de areia, o ídolo rubro-negro se ofereceu para defender o time pernambucano na competição, chegando a um acordo com o presidente Yuri Romão.

“Eu já tinha encerrado (a carreira). Voltar para o Sport era uma situação complicada, mas estou voltando para vestir essa camisa novamente. Achava que eu não voltaria, voltei novamente!”, afirmou Diego Souza, em entrevista ao portal ge.

PUBLICIDADE