Home Futebol Dorival Júnior aposta em ganhador da Bola da Ouro: “Ficarei surpreso se não acontecer”

Dorival Júnior aposta em ganhador da Bola da Ouro: “Ficarei surpreso se não acontecer”

Treinador não teve dúvidas de que o brasileiro fez mais que os adversários na temporada e deve ficar com o prêmio

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Dorival Júnior, Seleção

Dorival Júnior na convocação da seleção brasileira (Rafael Ribeiro / CBF)

O técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, elegeu o atacante Vinícius Júnior como favorito para conquistar a Bola de Ouro e levar o Brasil ao topo após 17 anos, já que Kaká, em 2007, foi o último a ter a honraria de ser o melhor jogador do mundo. Após o jogo Futebol Solidário, evento organizado pelo Grupo Globo, CBF e Prefeitura do Rio, em que comandou um dos times da ação no Maracanã, Dorival Júnior falou na zona mista com bastante confiança que Vinícius Júnior ficará com o prêmio ao fim da temporada.

PUBLICIDADE

Para o treinador, que convocou o jogador do Real Madrid para a Copa América, ninguém foi tão regular nos últimos meses.

“A campanha que ele realizou durante esse período é que vai encurtar esse caminho. De todos os jogadores envolvidos nas duas competições (Eurocopa e Copa América), ninguém fez um ano com maior equilíbrio que o Vini Jr”, elogiou Dorival Júnior, que seguiu.

PUBLICIDADE

“Eu acredito que essa definição esteja acontecendo, se é que já não aconteceu (…) Por tudo que ele já realizou ao longo desse período, seria uma surpresa muito grande se isso (Bola de Ouro) não viesse a acontecer.”

Dorival Júnior vê potencial na Copa América para Vini Jr.

Para o treinador da seleção brasileira, a competição continental deve levar Vinícius Júnior a ficar ainda mais perto da Bola de Ouro e não atrapalhá-lo.

“Não acredito que uma competição poderá tirar a possibilidade dele. Só tende a aumentar. Pelo potencial que tem, pela condição que chega, pelo momento que vive… Foi a regularidade que ele teve durante o ano que o fez ser apontado como melhor jogador do mundo.

Acredito que dificilmente isso possa ser alterado por uma única competição, ainda que seja a competição que finaliza o ano e que tem uma importância muito grande no nosso contexto”, destacou.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial