Home Futebol Dorival Júnior chama a atenção para desastre no Sul: “Temos de reconstruir”

Dorival Júnior chama a atenção para desastre no Sul: “Temos de reconstruir”

Técnico pede que autoridades se dediquem em ajudar Rio Grande do Sul a se recuperar após a água baixar

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
Dorival Júnior, técnico da Seleção

Dorival Júnior durante a convocação da seleção brasileira. (Créditos: Rafael Ribeiro/CBF)

O técnico Dorival Júnior fez a convocação da seleção brasileira nesta sexta (10) para os próximos amistosos e para a Copa América. No entanto, antes de anunciar a lista de jogadores, o treinador da Amarelinha falou sobre a crise no Rio Grande do Sul, pedindo que as autoridades sigam atentas à região após as enchentes cessarem, contribuindo na reconstrução.

PUBLICIDADE

“Até porque, o problema maior, não se acaba com a vazão das águas. O problema maior é o que vai acontecer daqui para frente, com um estado que sempre foi referência, que sempre foi um dos maiores produtores do nosso país”, disse Dorival Júnior, apontando que a região terá que ter auxílio após as enchentes pararem.

“Com certeza, precisará de todos nós, em todos os sentidos, de todos nós, profissionais de todas as áreas de atuação, inclusive da área política, a quem eu chamo aqui a responsabilidade para que nos ajude a reeguer esse maravilhoso estado”, pediu o técnico da seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Após alerta de Dorival Júnior sobre o sul, presidente da CBF confirma ofício do Ministro do Esporte

Depois da convocação da seleção brasileira feita pelo treinador, o mandatário da entidade concedeu entrevista a jornalistas e afirmou que a pasta do Governo Federal enviou documento solicitando a paralisação do Brasileirão.

No entanto, segundo Ednaldo Rodrigues, o oficío assinado por André Fufuca, signatário da pasta, será levada para conselho da CBF. O presidente da CBF declarou que a decisão de paralisão ou não será tomada junto aos demais clubes.

Enquanto isso, os convocados por Dorival Júnior para a seleção brasileira se preparam para a apresentação. Os jogadores que vão representar a Amarelinha chegam para compor o grupo no dia 30 de maio, enquanto os amistosos contra México e Estados Unidos estão previstos para os dias 6 e 8 de junho, respectivamente.

PUBLICIDADE