Home Futebol Edmundo antecipa ressurgimento de clube no Brasil: “Vai disputar nas cabeças” 

Edmundo antecipa ressurgimento de clube no Brasil: “Vai disputar nas cabeças” 

Ex-jogador sinalizou reforma de estádio e construção de CT ao projetar volta por cima dentro do futebol nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Edmundo antecipa ressurgimento de clube no Brasil: “Vai disputar nas cabeças” 

Edmundo, ex-jogador e comentarista (Reprodução)

Por conta do litígio no comando da 777 Partners, a SAF do Vasco pode atravessar uma mudança. Neste cenário, Edmundo acredita que, após a saída da empresa norte-americana, o time carioca possui condições de “ressurgir”, de fato, no Brasil. Isso porque houve uma indicação de que os futuros donos vão desenvolver um projeto esportivo para recolocar o Cruz-Maltino entre as principais forças do país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Vasco, a partir da aquisição do novo dono, vai disputar nas cabeças, eu não tenho a menor dúvida. Que o Vasco vai pagar suas dívidas, eu não tenho a menor dúvida. Que o Vasco vai construir um novo estádio ou reformar, eu não tenho a menor dúvida. Que o Vasco vai fazer um CT de excelência como um dos maiores e melhores do Brasil, eu não tenho dúvidas.”, disse Edmundo, em live no YouTube.

Na sequência, Edmundo valorizou o comportamento de Pedrinho à frente da presidência do Vasco. Considerando que existe uma pirâmide, o ex-jogador fez questão de aprovar a decisão judicial que tirou o controle da SAF das mãos da 777 Partners.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Pedrinho tomou a atitude mais correta, que foi de se preocupar com a instituição para proteger as ações. As notícias que vêm de fora dão conta de que a pirâmide da 777 está prestes a desabar. Foi a atitude mais correta.”, prosseguiu.

Pedrinho descarta reviravolta no Vasco

Rechaçando uma volta do futebol 100% associativo, Pedrinho deixou claro que o modelo SAF vai seguir no Vasco. Segundo o UOL Esporte, Crefisa, um fundo árabe e mais dois grupos se encontram interessados em substituir a 777 no comando da equipe.

“O futebol não volta para o associativo. O futebol permanece e permanecerá com o Vasco SAF. Isso é definitivo. Não tem a menor hipótese de acontecer o contrário. A SAF continuará para sempre. Quero deixar claro também que todo o planejamento esportivo e financeira continua com a SAF.”, bancou Pedrinho.

PUBLICIDADE
Better Collective