Home Futebol Edmundo aponta jogador “injustiçado” no futebol brasileiro: “Sou contra”

Edmundo aponta jogador “injustiçado” no futebol brasileiro: “Sou contra”

Ex-jogador sugeriu que diretoria se reúna com o atleta chileno para que cenário seja resolvido de forma positiva para as duas partes

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Edmundo, ex-jogador

Edmundo durante entrevista à Rádio Jovem Pan (Reprodução - YouTube)

Em live feita no YouTube, o ex-atacante Edmundo saiu em defesa do volante Gary Medel, que acabou perdendo espaço no Vasco, após saída do técnico Ramón Díaz, demitido no último mês. Na concepção do ídolo Cruz-Maltino “escantear” o experiente jogador de 36 anos não é a decisão mais acertada, e a situação deve ser resolvida o mais breve possível.

PUBLICIDADE

Edmundo disse também não concordar com o fato da notícia em torno de um suposto entrevero de Medel com um jovem da base, durante treino no início do ano, só ter sido divulgada quando Medel passou a amargar uma fase ruim no clube da Colina.

“É meio normal em times que acumulam derrotas, já que os ânimos ficam à flor da pele. O que me irrita é que isso só aparece depois das derrotas e depois que ele foi afastado. Enquanto ele era capitão do time, ele era tido como exemplo”, iniciou Edmundo.

PUBLICIDADE

“Eu acho que tem que separar as coisas. O Vasco tem contrato com Medel até dezembro de 2024. Um contrato multuoso. Acho que devem sentar com o atleta e conversar. Eu sou contra, extremamente contra, afastá-lo, deixar o cara de lado. Foi útil na temporada passada, e não acho justo”, complementou.

Defendido por Edmundo, Medel ficou de fora dos últimos três jogos (Fortaleza, Athletico-PR e Vitória). Dos 22 compromissos realizados pelo Gigante da Colina no ano, o chileno acumula 12, não tendo computado gols ou assistências.

Edmundo analisa possível chegada de Coutinho

Ainda na live feita no canal, Edmundo avaliou o interesse do Vasco em repatriar o meia Philippe Coutinho, que atualmente está defendendo as cores do Al-Duhail, do Catar. Na avaliação do ex-jogador, a transação é longe de ser das mais fáceis de acontecer na próxima janela de transferências, mas que, se concretizada, pode agitar o futebol brasileiro.

“Esse retorno vai acontecer, em um momento ou outro. Hoje, tem algumas barreiras. Claro que o sonho dele é retornar ao clube onde ele jogou pouco. Não é tão simples, de engenharia fácil. Se vier, sem dúvidas, vai ser uma contratação sensacional, mas não vai apaga os erros da SAF”, avaliou o ex-jogador.

PUBLICIDADE