Home Futebol Edmundo aponta time milionário do futebol brasileiro que não é “bicho-papão”

Edmundo aponta time milionário do futebol brasileiro que não é “bicho-papão”

Ex-jogador também citou quatro clubes que tiveram uma reconstrução significativa em solo nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Edmundo aponta time milionário do futebol brasileiro que não é “bicho-papão”

Edmundo, ex-jogador e comentarista (Reprodução)

Analisando o duelo entre Vasco e Flamengo, Edmundo vê margem para o Cruz-Maltino triunfar sobre o maior rival. Como o clássico já reservou outras surpresas, um forte favoritismo antes da bola rolar não foi atrelado ao Rubro-Negro. Neste cenário, o duelo pelo Brasileirão pode repetir o roteiro surpreendente de outros embates.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente sabe que o Flamengo, tecnicamente, está à frente. Não só porque tem grana, mas porque está melhor estruturado. Mas, nesse clássico, não existe favoritismo pré-jogo. O favoritismo é dentro do jogo.”

“Já vi o Flamengo ganhar do Vasco com um time inferior, e vi o Vasco ganhar do Flamengo com um time inferior. Por isso o futebol é tão fascinante.”, disse Edmundo, em live no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Embora tenha admitido uma superioridade do Flamengo, Edmundo não enxerga o time de Tite como “bicho-papão”. Caso as fragilidades sejam exploradas pelo Vasco, o ex-jogador considera que uma vitória é bastante acessível no Maracanã.

“Eu tenho visto os jogos do Flamengo e não é esse bicho-papão todo, embora tenha um grande elenco. Tem Bruno Henrique e Gabigol no banco, Léo Ortiz no banco, e outros jogadores que seriam titulares em qualquer time do Brasil.”

“Mas o futebol é 11 contra 11. A torcida do Vasco vai dar sua contribuição de presença. O Vasco tem tudo para fazer um grande jogo.”, prosseguiu.

PUBLICIDADE

Edmundo cobra reforços de peso no Vasco

Aguardando que a 777, definitivamente, seja desligada do Vasco, Edmundo sinalizou a necessidade do Vasco agir de forma ambiciosa. Isso porque o ídolo do clube acredita que jogadores de maior peso, caso de Philippe Coutinho, precisam ser contratados para elevar o nível do plantel. Para embasar o discurso, o ‘Animal’ mencionou quatro projetos de sucesso no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

“Chega de contratar jogador jovem e desconhecido para que o Vasco faça esses jogadores virarem importantes e serem vendidos de forma precoce […] O projeto SAF é legal, mas a empresa escolhida foi errada. Futebol é dinheiro. Se aparece um jogador no mercado, todos os times vão atrás. Sempre quem leva a melhor é quem tem grana.”

“O Flamengo se organizou, o Palmeiras teve a entrada do Paulo Nobre com a Crefisa, o Atlético-MG tem mecenas que botam dinheiro… o Fluminense tem uma estratégia de trazer jogadores mais velhos, corre o risco deles se machucarem toda hora, mas chegou a conquista da Libertadores.”, opinou.

Better Collective