Home Futebol Edmundo elege diferencial do Palmeiras e aponta clube “adormecido” no Brasil

Edmundo elege diferencial do Palmeiras e aponta clube “adormecido” no Brasil

Ex-jogador valorizou prioridade do time alviverde em investir na formação de jovens da base

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Edmundo elege diferencial do Palmeiras e aponta clube “adormecido” no Brasil

Edmundo, ídolo do Palmeiras (Cesar Greco - Palmeiras)

Além de títulos em campo, o Palmeiras vem abastecendo os cofres com vendas milionárias. Depois da negociação envolvendo Endrick, vendido ao Real Madrid, Estêvão pode render um montante total de 65 milhões de euros (cerca de R$ 360 milhões) Valorizando o cenário, Edmundo espera que o projeto em questão seja aplicado no Vasco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu sou a favor de formar atletas com habilidades. A gente entende que precisa trabalhar nisso para que o Vasco volte a ser o clube que mais revelou artilheiros na história do futebol brasileiro. Até dois anos atrás, os três maiores artilheiros dessa era do Campeonato Brasileiro eram oriundos das categorias de base do Vasco.”, disse Edmundo, em live no YouTube.

Deixando para trás o histórico de investir pesado em reforços badalados, o Palmeiras vem apostando em jovens de grande potencial. Neste contexto, o sucesso em questão foi atrelado ao trabalho de João Paulo Sampaio, coordenador da base alviverde. Dono de um grande poder financeiro, o time alviverde seduziu Estêvão, ex-Cruzeiro, e vai lucrar bastante na iminente venda do meia-atacante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Vasco perdeu isso. Começou a vender seus principais jogadores muito precocemente, e mal vendidos. O Palmeiras, hoje, é a excelência em categoria de base pelas vendas do Endrick e do Estêvão. Foi uma mudança de mentalidade e a contratação do João Paulo (Sampaio), que conhece a categoria de base como ninguém. Com poder financeiro e estrutura, tirou o Estêvão do Cruzeiro.”, prosseguiu.

Edmundo espera ressurgimento do Vasco

Considerando que o Vasco é um “gigante adormecido”, Edmundo enxerga que existe um futuro promissor. Sem a 777 Partners no comando do clube, o ex-jogador, animado com a volta de Coutinho, acredita vê a possibilidade do Cruz-Maltino recuperar o status alcançado nos anos 80 e 90.

“A frase ‘o Vasco é um gigante adormecido’ é uma realidade nua e crua. O Vasco foi um dos maiores times do Brasil e quiçá do mundo na década de 80 e 90. Jogou um partidaço contra o Real Madrid, ganhou do Manchester United… isso tudo fez que o torcedor do Vasco tivesse muito orgulho.”

PUBLICIDADE

“Quando você vê a possibilidade de contratação desses atletas, claro que o torcedor fica empolgado […] As oportunidades para que grandes jogadores joguem no Vasco vão acontecer, precisa estar preparado para elas. Eu não tenho dúvida que o Vasco vai ser mais forte.”, bancou.

PUBLICIDADE
Better Collective