Home Futebol Edmundo indica técnico que pode causar impacto no Brasileirão: “Muito intenso”

Edmundo indica técnico que pode causar impacto no Brasileirão: “Muito intenso”

Ex-jogador acredita que profissional é capaz de protagonizar trabalho marcante dentro do futebol nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Edmundo indica técnico que pode causar impacto no Brasileirão: “Muito intenso”

Edmundo, em transmissão no YouTube (Reprodução)

Antes da estreia de Álvaro Pacheco, Edmundo se encontra animado com o novo técnico do Vasco. Ciente que o português está implementando um estilo intenso e exigindo o máximo dos jogadores, o ídolo cruz-maltino vê margem para uma melhora da equipe. Neste cenário, o duelo contra o Flamengo pode servir para uma primeira impressão positiva do trabalho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“As notícias que chegam são muito positivas de que o treinamento do português é muito intenso e muito proveitoso. Parece que vai elevar o nível técnico do Vasco.”, disse Edmundo, em live no YouTube.

No momento, o Vasco ocupa a 13ª posição no Brasileirão e se encontra confirmado nas oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar do momento conturbado nos bastidores, um bom desempenho em campo tem chances de melhorar o ambiente em São Januário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cotado para iniciar jogando no Clássico dos Milhões, Puma Rodríguez busca reassumir o status de titular absoluto. Para que o objetivo no Vasco seja cumprido, Edmundo alertou que o uruguaio precisa entrar mais ligado nos jogos.

“O problema é que ele fica disperso nos jogos, não saiu do time por deficiência técnica. Pelo lado dele, o Vasco tomou muitos gols no final da temporada passada […] Eu espero que o Álvaro Pacheco tenha dado um sacode no Pumita Rodríguez, eu falo muito de colocar em uma voltagem maior. Tomar um choque para ficar mais ligado no jogo.”, avisou.

Edmundo vê mudança necessária no Vasco

Embora São Januário tenha uma aura de tradição, a diretoria do Vasco planeja modernizar o estádio. Levando em conta o tamanho do clube, Edmundo espera que o local possa receber um grande público nos jogos da equipe.

PUBLICIDADE

“São Januário é um estádio quase centenário. Estão tentando baixar o preço do potencial construtivo… isso é questão política. Eu tenho certeza que vai ser aprovado o quanto antes possível.”

PUBLICIDADE

“O Vasco é um dos maiores times do Brasil. Foi, durante muito tempo, o mais importante do Rio de Janeiro. O Vasco, nessa era a partir de 1971, foi o primeiro carioca a conquistar um título brasileiro. Foi o primeiro carioca a ganhar um título no Maracanã. Tem uma relevância gigantesca para o Rio de Janeiro. As coisas estão caminhando […] São Januário é pequeno, o Vasco não pode jogar para 18 mil pessoas. Tem que jogar para 60, 70 mil pessoas.”, sinalizou.

Better Collective