Home Futebol Edmundo não descarta destino surpreendente de Gabigol: “Tem que escutar”

Edmundo não descarta destino surpreendente de Gabigol: “Tem que escutar”

Ex-jogador recordou transferência de Bebeto ao falar sobre o atacante do Flamengo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Gabigol.

Gabigol, atacante do Flamengo (Wagner Meier - Getty Images)

Integrante do grupo político de Pedrinho, Edmundo vem detalhando o processo do Vasco no mercado da bola. Acreditando que o clube precisa mirar grandes jogadores, o ídolo cruz-maltino vê com bons olhos uma consulta envolvendo Gabigol. Embora o atacante tenha uma imagem atrelada ao Flamengo, a possibilidade da diretoria escutar o desejo para 2025 é vista de forma positiva.

PUBLICIDADE

“Grandes jogadores interessam, mas a gente está com muita dificuldade financeira. Enquanto a gente não tiver um novo dono da SAF, com aporte financeiro… o Deyverson é possível de contratar, ele vai sair livre do Cuiabá. O Gabigol, não. Tem contrato com o Flamengo até o final do ano, mas é um jogador que o Pedrinho precisa escutar o que ele vai pedir ao mercado, caso não renove com o Flamengo.”, disse Edmundo, em live no YouTube.

Tratando Gabigol como oportunidade de mercado, Edmundo fez questão de citar o caso de Bebeto. Isso porque o tetracampeão do mundo, de forma surpreendente, trocou o Flamengo pelo Vasco, transferência que trouxe um grande nome do futebol brasileiro para São Januário.

PUBLICIDADE

“Essa é uma oportunidade de mercado. Se o Gabigol não renova, qualquer time pode assinar um pré-contrato. Eu vejo com bons olhos. A gente não falou sobre ele ainda, o nome dele não esteve na pauta

“O Vasco tirou o Bebeto do Flamengo, que era o grande ídolo naquela ocasião. Foi um sucesso, tanto que em 89, o Vasco conseguiu o segundo título de campeão brasileiro.”, prosseguiu.

Edmundo sugere “resposta” de Gabigol

Após Gabriel Barbosa vestir a camisa do Corinthians, Edmundo sugeriu uma resposta em tom de ironia. Embora os torcedores do Flamengo tenham ficado furiosos, o ex-jogador enxerga que a repercussão do caso foi exagerada.

“Se eu fosse o Gabriel Barbosa, que mora no meu condomínio e eu tenho amizade com ele, eu tiraria uma foto com a camisa da Uber. Ele passou a jogar com a camisa 99. Eu tiraria uma foto com a camisa da Uber para mexer um pouco com aquela situação que foi exagerada da mídia e da torcida do Flamengo.”, indicou.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial